Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Resumo da Primeira Avaliação de Tecnomídia

- Fotos boas não precisam de explicação.

- Fotos boas também não precisam de legenda (que é igualzinha à explicação, só que é diferente).

- Um bom fotógrafo deve tirar várias fotos de uma mesma coisa se quiser fazer uma foto excelente.

- Um bom fotógrafo sabe se utilizar de todos os efeitos de uma câmera; as poses que ele consegue são fruto de um olhar apurado sobre a realidade e um domínio incontestável sobre a máquina que ele utiliza.

NENHUM desses quatro itens foram respeitados ou sequer observados pelo blogueiro-aluno que ora vos fala. O tema escolhido para a prova foi "Olhar Digital Sobre Teresina". Acompanhem no detalhe:

Olhos Entreabertos

Deixa Que o Sol Te Veja

Eu sou o Lixo, eu sou o Luxo

Velocidade Máxima

A Revolta dos Pássaros - Parte 1

A Revolta dos Pássaros - Parte 2

A Revolta dos Pássaros - Parte 3

Ilusão de Ótica

Não percam, no Blog do Achylles (se ele criar...), essas e outras fotos, minhas e dos outros miguxos de Tecnomídia. Aguardem!

10 comentários:

Afonso disse...

Já tava pensando em fazer um post com as fotos também, mas as que eu não escolhi por algum motivo.

Os pombos foram profissionais contigo e comigo não. Ainda lembro do que tive que fazer em público pra um pombo ficar na seção áurea.

Ceres disse...

kkkkkkkkkkk
ai meu pai...imaginem quando vcs forem ver as minhas...elas que não respeitam nenhuma dessas regras citadas!

Jorge André disse...

cara, acho q os pombos tavam mais dispostos pq tinha uma gentil senhora botando milho preles comerem. vai ver teus modelos tavam cum fome....agora, se dependesse de mim, morriam de fome...*ô besho mau!*
rapaz,eu tirei essas fotos taum na doida q nem deu tempo pra b-sides...e se eu fosse botar as menos boas,ninguém ia comentar esse post...

Jorge André disse...

*ou seja, ninguém ia "ler", ia fik mto grande...

Lígia disse...

todo mundo pagando essa matéria, menos eu! e eu gostei das tuas fotos! tô achando que todo mundo fotografa melhor do que eu... =/

Afonso disse...

De fato, fui tirar as fotos em horário de almoço e nem um pfzinho eu dei pra eles. =/

Mas eu acho que é comigo mesmo. Dessa vez fui tirar foto do ganso e toda vez que clicava, ele enfiava o pescoço debaixo do corpo. oi?

Lay disse...

hauahauahuahauahaua
eu me divirto lendo esses comentários sobre a dificuldade de fotografar pombos. Mas coitada de mim que não sei tirar foto nem de coisa que fica parada, quanto mais de pombos em movimento!
ai, ai!

as fotos ficaram mto boas!

Tamiris Lima disse...

Nussa todo mundo postando fotos... Tecnomidias ta rendendo hein... e Por acaso:::: aprendeu a tirar fotos criativas hein JA (lembrando de suas fotos de fotoI que tu me mostrou e que eu soube identificar qse tudo, exceto as excentricas )huahauhauahau

Jorge André disse...

sol criativo!uhulll!

Rosa disse...

matéria do achiles bombando hein!
vcs pelo menos saíram da sua região residencial, o máximo q eu fui foi na praça da igreja: "um olhar digital sobre o mocambinho".