Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

terça-feira, 29 de julho de 2008

Fãs da boa música, tremei!

Depois de Marcelo Camelo anunciar o início de sua turnê solo, e Rodrigo Amarante selar a parceria com Fabrizio Moretti, baterista do The Strokes, os hermaníacos agora têm mais uma boa notícia (e presenciam uma baita estratégia de mercado acoplada): a Sony/BMG lança, no próximo dia 29 de agosto, o CD e DVD "Los Hermanos na Fundição Progresso - 09 de Junho de 2007". O DVD traz o show completo (26 músicas) mais 5 extras. UHULLLLL!!!!

Sério, gente, rumores há de que Los Hermanos voltam ano que vem; esse CDVD que eles tão lançando talvez seja mais um indício. Mas acho muito paia esse "recesso por tempo indeterminado" se converter em uma preparação para um "retorno triunfal" (ainda que eu aguarde ansiosamente por isso). Ou parassem de vez ou continuassem aos trancos e barrancos. Espero que eles não me venham com coisas do tipo "foi impossível ficar longe". O tempo vai dizer o que virá.


Em tempo: como eu voltei a não me contentar com uma notícia só por postagem, lá vai mais uma (e essa, certamente, o sapaténho bruno vai ler com litruzylytruz de lágrimas nos olhos): KANYE WEST está confirmado como atração do Tim Festival.

E aí, Afonso, como anda a cotação dos rins no mercado negro?

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Ribamar

Lembram que eu disse que Engenheiros tinha acabado? Pois é. Agora, Humberto Gessinger (HMBRT GSSNGR) anuncia que vai lançar o projeto "Pouca Vogal", em parceria com Duca Leindecker (DC LNDCKR), do Cidadão Quem (quem?). Depois HG explica o porquê do nome (mas nós já entendemos, né?). Matéria completa aqui.

Eu também já disse que tenho uma enorme propensão para gostar de coisas esquisitonas e sombrias [lado negro da força, ativado!]. Pois olha as belezas que vem por aí: Tim Burton vai fazer versão de "Alice no País das Maravilhas", e Rose McGowan, estrela de Planeta Terror, será Red Sonja, heroína saída das páginas de "Conan, o Bárbaro". Leia esta última clicando aqui.

Será que Tim vai ter a cara de pau de fazer alguma menção ao fato de que Lewis Carroll, autor de Alice, teve como inspiração para a obra o amor que ele, de 31 anos, nutria por uma jovem de apenas 11 anos? Ah, e adivinha quem vai atuar no filme? Ele mesmo, Lígia: Johnny Depp!

Ainda cinema: lá vem Robocop de novo... Eu não gosto muito, mas vale a pena dizer que Robocop vem aí, né?

Museca: a banda britânica Muse fará show dia 31 de julho, em São Paulo. Dedico essa pra Juliana, fãzona da banda. Leia mais aqui.

Maísa vai ter um novo programa no SBT, pode? Pode. Vê só...

O filme, o barbeiro e o taxista. Três opiniões de pessoas que talvez não sejam os tão valorizados "especialistas nos assuntos", mas que nem por isso deixam de ter um quê de validade. fikdik

Bem, por hoje é só. Enjoy!

sábado, 26 de julho de 2008

Olha o que a gente perde sem TV a cabo....



Bom desse vídeo é que ele dispensa comentários. Mas repararam na chamada da matéria?
TV séria é isso, fikdik

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Só notinhas, sono tinhas, sono tinhazzzz....

- Engenheiros do Hawaii anunciam fim da banda. Vi aqui.

- Radiohead e Robert Plant disputam Prêmio Mercury 2008. Clique aqui, aqui ou aqui, e diga: qual a melhor foto de Thom Yorke?

- Anima Mundi destaca filme sobre filha de atriz pornô adotada por padre. Leia aqui e veja o trailer.

- Vendas de monografias são crimes comuns nas Universidades do Piauí. Veja a matéria aqui.

Prefiro comentar: pow, Enghawaii NÃAAAAAAAAOOO!!!! E eu nem aproveitei para ir vê-los no PIPOP, meldels! Virei fãn num dia desses, num desses encontros casuais, e agora eles vão sair do ar um tempo? Quanto tempo? Espero que um dia voltem. fiktorcida

Pouxamm, a Reuters fez apenas BREVE MENÇÃO ao ótimo The Age Of The Understatement, do The Last Shadow Puppets. Se bem que vai ser peleja travada (expressão de sapaténho bruno, all rights reserved) o The Last vencer o primor que é o "In Rainbows", do Radiohead. É pagar pra ver... (obs.: o link "sapaténho bruno" é do clipe de Standing Next To Me, do The Last Shadow).

Cara, preciso dizer que tenho uma propensão naturalista para gostar de filmes, livros e afins com temas esquisitões? Já aguardo encontrar, numa esquina dessas por aí, o DVD de "Princess".

Por fim... Abertamente, a venda de monografias é um crime. Nas intocas, entretanto, o que os olhos não vêem, a banca examinadora não sente... Mesmo sendo errado, depende da consciência de cada um saber se vai ou não se utilizar desse artifício para fechar com chave de fenda a graduação própria. Creio que eu não faria isso, e você?

P.S. 1: Ninguém que assume comprar, ou mesmo fazer, monografias, foi entrevistado.

P.S . 2: Repararam no didatismo de Nelson Juliano? Professor orientador é aquilo ali, viu, gente?

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Casos e Acasos

Nelsinho comemora a segunda colocação com a equipe: acasos de um domingo qualquer.
Foto: G1/Site Oficial da Renault

O Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 de 2008, se compararmos com as ótimas apresentações a que assistimos nesta temporada, foi dos menos empolgantes. Nem por isso faltaram surpresas e emoções no circuito de Hockenheim.

Lewis Hamilton venceu depois de uma excelente performance: mesmo com os erros de estratégia da Mclaren - aliás, já virou rotina as equipes vacilarem com seus pilotos em instantes decisivos este ano - o britânico acelerou muito e conseguiu, após um pit-stop em momento inoportuno, ultrapassar seus adversários e chegar ao lugar mais alto do pódio. É agora o líder da temporada, com 54 pontos, quatro a mais que Felipe Massa.

O brasileiro da Ferrari, recuperando-se após a desastrosa corrida em Silverstone, largava em segundo. Ainda assim, seu Grande Prêmio foi, como ele costuma dizer, apenas para "chegar nos pontos". O terceiro lugar alcançado não minimiza o fato de que ele fez uma prova simplesmente regular.

Kimi Raikkonen, por sua vez, parecia nem estar no circuito: com uma atuação apagada, o atual campeão do mundo conseguiu um sexto lugar, a mesma posição em que largara. Em que pese o fraco desempenho da Ferrari em Hockenheim, o finlandês esteve muito aquém do nível de seus adversários, e precisa mostrar disposição se quiser continuar na briga pelo título.

Finalmente, a grande supresa do domingo: Nelsinho Piquet. Mas não se pode dizer que ele mostrou grande talento por ter chegado na segunda posição. Isso foi resultado de uma estratégia que há muito ele vem utilizando, de largar mais pesado - geralmente, nas últimas filas do grid - fazer menos pit-stops e conseguir uma boa colocação. Nas outras vezes, porém, seja por barbeiragens dele, seja por problemas no carro, esse objetivo não fora atingido.

No entanto, na Alemanha, tudo parecia conspirar a favor do brasileiro da Renault. A batida de Timo Glock na reta dos boxes, à volta 37, obrigou o safety car a entrar na pista, no exato momento em que Nelsinho iria fazer seu único reabastecimento. Depois que todos os outros pilotos também fizeram suas paradas, ele chegou a liderar o GP por algumas voltas.

Infelizmente, não conseguiu segurar a pressão de Lewis Hamilton, e, com sabedoria, cedeu a posição para o inglês. Mesmo assim, conquistou o primeiro pódio dele, e também o primeiro da equipe francesa na temporada.

Oficialmente, a Renault se mostrou bastante satisfeita com o resultado, mas Fernando Alonso pareceu bem chateado. Esperamos que Nelsinho se estimule com o casual resultado de Hockenheim, e possa de fato se desenvolver na Fórmula 1, para não mais depender apenas de sorte na carreira.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Lista Macabra

Apesar do título filme de terror tipo B que eu botei no post, apresento pra vocês a relação, escolhida pelo site da revista americana Entertainment Weekly, de 25 mortes clássicas do cinema recente. Clique aqui e veja as 15 primeiras, com comentários em português.

Na boa, eu caiu uma lágrima com a morte do Mufasa, em Rei Leão ( e é porque eu vi o filme umas 5 vezes, SÓ NO CINEMA). Titanic (bandido!) me deu um nó na garganta. Garganta que o Mel Gibson teve pra gritar LI - BER - DA - DE!!!!! antes de morrer em Coração Valente ( emocionei). Mas, crássica mesmo foi a do Darth Vader. SI - NIS - TRA - ÇA!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Superrevelantíssimas

Garota Melancia vem pra Teresina dia 23 de julho, dar uma entrevista para a Revista Evidência.
Vi no tudoagora.

As inscrições para o BBB9 começam no próximo dia 28 de julho.

Vi no GP1.

Pena que eu não estarei aqui quando a Mulher Afrodisíaca vier em nossa capital... *suspiro*

sábado, 12 de julho de 2008

Nesses tempos de teste do bafômetro....

O árbitro bielorrusso Sergej Shmlik foi flagrado bêbado apitando um jogo de futebol entre os times do Naftan e do Vitebsk, no útlimo fim de semana. Por isso, ele pode ser suspenso do esporte. Quem ainda não viu, veja o vídeo:



Sergej alegou "dores nas costas" para estar todo torto, mas um exame detectou a presença de 2,6 mg de álcool por litro de sangue dele, o equivalente a um copo de vodca, e quase três vezes mais do que é permitido ao motorista brasileiro consumir, de acordo com a nossa nova lei seca.

Na boa, pessoal, em cada país, os juízes têm um modus operandi diferente: os brasileiros roubam durante a arbitragem; os argentinos roubam dos times brasileiros; os alemães deixam a pancadaria comer solta; na Bielorrússia, os árbitros bebem...

Vi no Globoesporte.com.

P.S: só pra constar, essa é a postagem de número 100 do blog este ano. Comemoração em grande estilo?


sexta-feira, 11 de julho de 2008

De volta às postagens aleatórias

Falta de inspiração, né, pegou de jeito. E a prova de Processo Civil II (leia Dia do Juízo Final) contribui para isso. E aí, JA, Yukiko?

Ontem, assistindo ao "Por Toda Minha Vida"(link da primeira parte, quem quiser vê lá o resto)[caba bruto mode on] dos Mamonas Assassinas, ao invés de pensar numa coisa bonita pra dizer, só pensei em uma frase daquele professor de Antropologia: "A gente tem uma tendência maior a valorizar aquilo que compõe nossa memória mais recente. Se emociona com o que está mais próximo da nossa vivência".

Assisti, antes disso, ao Casos e Acasos. Programa que tem algo de interessante de ver ao mesmo tempo que nem fede, nem cheira. ´pois ticonto.

Ah, pra não encerrar sem vídeo, vejam essa propaganda:



Digam: num dá vontade de ter um Peugeot depois de ouvir uma música dessas e ver uma propaganda fofa dessas? (Por que eu não compro o meu?)

Mais uma da série "Carros que não teremos".

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Campeões de Audiência - Parte 14

Eu ia postar sobre os efeitos afrodisíacos da Garota Melancia; já postaram.

Ia falar que a campanha Volta, Chico! fez efeito; JÁ postaram. (post do dia 02 de julho).

Aí, né, quem fala demais por não ter nada a dizer que nem eu, posta CAMPEÕES DE AUDIÊNCIA, oÊ!

Depois de romper as barreiras do Brasil e do mundo com uma atração internacional, e aproveitando a onda de globalização que assola o universo, trago pra vocês a fusão entre música nacional e sotaque made in U.S.A. (Re)apresento SECT!

Sect era composto pelo DJ Gui Boratto, o irmão dele, Tchorta (só achei relação de remixes... ;_;), e a cantora Patrícia Coelho (aquela, da Casa dos Artistas 1...). A cantiga de agora, Follow You, fez mó sucesso em 1995, na trilha da novela História de Amor, de Manoel Carlos (aquela, do Lovisin di ér...). Apesar de gostar da música, sei que ela caiu no ostracismo. Mostrando que ser inútil é também ser imparcial, vejam isso:



Detalhe: nem um clipe legal eu encontrei. Mas, como eu queria mesmo era mostrar a músga...(desculpa magra).

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Pedras no caminho


Rubinho, ao chegar em terceiro: em Silverstone 2008, nada de pedras no caminho dele.
Foto: G1/AFP

Na atual temporada da Fórmula 1, correr contra os adversários é tarefa das mais complicadas. Correr contra a equipe, então, multiplica essa dificuldade. No Grande Prêmio da Inglaterra de 2008, realizado no último dia 06 de julho, em Silverstone, Felipe Massa e Kimi Raikkonen sentiram o impacto de mais um show de trapalhadas da Ferrari.

Para o brasileiro, o fim de semana já estava comprometido desde sexta-feira, quando bateu o carro no muro. Some-se a isso um problema na hora de ajustar o pneu traseiro esquerdo à Ferrari dele, ocorrido durante o treino oficial, impedindo-o de tentar uma volta rápida. Isso o fez largar em nono, sua pior posição no Grid este ano.

Em que pesem a chuva, garantia de corrida maluca, os erros de Felipe ao longo da prova e a falta de um bom acerto de carro para o GP, o certo é que a escuderia italiana também contribuiu para o mau resultado do piloto. Ele chegou na décima terceira e última posição, duas voltas atrás do vencedor da prova, Lewis Hamilton, da Mclaren.

Com Kimi Raikkonen, não foi diferente. Largando em terceiro, o finlandês tinha boas chances de ganhar a corrida: Heikki Kovalainen da Mclaren, em primeiro, e Mark Webber da RBR, em segundo, não conseguiram sustentar as posições iniciais.

Mas a Ferrari - cujo rendimento caiu bastante, desde a saída de Jean Todt da direção esportiva da escuderia, entrando em seu lugar Stefano Domenicalli - teve de errar com o atual campeão do mundo. Em um de seus pit-stops, a equipe resolveu colocar-lhe pneus intermediários, apostando que logo a pista secaria, apesar das previsões de que ainda haveria chuva. Ao cair o aguaceiro, o Homem de Gelo teve de guiar seu carro na ponta dos dedos, perdendo algumas posições. Entrou nos boxes mais uma vez, para desfazer a bagunça, e acabou chegando em quarto.

Para Rubens Barrichello, Nick Heidfeld e Lewis Hamilton, que dependeram apenas de si, a corrida foi quase sem obstáculos. Rubinho, a exemplo de 1999, quando arrasava correndo pela Stewart, teve uma performance brilhante. Largando em décimo sexto, o brasileiro da BAR Honda confirmou ser excelente na chuva, e chegou na terceira colocação, subindo ao pódio. Isso não acontecia desde o GP de Indianápolis, em 2005.

Heidfeld, por sua vez, abafou os rumores de que o bom desempenho do companheiro de BMW Sauber, Robert Kubica, estaria afetando suas performances. Em uma prova quase sem erros, marcada também por boas ultrapassagens, o piloto alemão chegou em segundo, e agora soma 36 pontos na quinta colocação do campeonato.

Outro que silenciou - ao menos por enquanto - as críticas, estas baseadas em um suposto "ataque de estrelismo", foi Hamilton. Superando as barbeiragens do treino oficial de sábado, o britânico guiou sua Mclaren com habilidade - afora um errinho aqui, outro acolá - até o lugar mais alto do pódio.

Com a vitória em casa, Lewis embaralhou ainda mais o campeonato: a diferença dele, o líder, para o quarto colocado, Kubica, é de dois pontos. Isso sem contar que Massa e Raikkonen, segundo e terceiro lugares, estão empatados com o britânico, todos três com 48 pontos.

Chegando na metade do campeonato, os quatro candidatos diretos ao título já mostraram que têm competência para brigar até o fim dessa equilibrada disputa. Resta que suas equipes trabalhem forte, e a favor de cada um deles.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Fazendo as contas

òi nóis aki ´travêiz!

Marcos Pasquim super-herói, machão giga size, garanhão, indestrutível e fodástico, com charme irresistível, piadas pré-programadas e humor duvidoso + Daniele Winits mulher gostosona, mocinha cheia de sacadas legais, doida pelo mocinho, mas tenta resistir até a morte + Carlos Lombardi Kubanacan auê-auê-ê ação sem limites, novelas explosivas = Guerra e Paz.

(Re) estréia hoje. Não deixem de perder!

P.S: é impressão minha ou nossos autores de novelas tão com medo de mudar os pares das novelas porque temem que o público estranhe? Ou será preguiça de pensar?

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Preservar não dói

Vejam esse vídeo da WWF (óbvio, imbecil, que é pra o pessoal ver o vídeo...Ninguém posta um vídeo para os outros não verem...¬¬) [auto-dishdishdish mode on]:



Mais uma pra série "mundo penseverde".