Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Cândido

Muitas pessoas se indignam de ver nomes como o de SON OF A B....*, HOLY MOTHERF.....* e CRAP ASSHOLE* na relação de candidatos à Eleição de 2008.

Políticos como esses (que, na oportuna lição de ALMEIDA, Rosa Maria de, não "são" políticos, "estão" políticos, dada a, em tese, transitoriedade do cargo) são direta ou indiretamente relacionados a escândalos de desvios de verbas, corrupção ativa, passiva, mista e interpolada (?) e outras atividades que mancham qualquer aspiração deles a cargos eletivos.

Quem pensa que hoje é que as coisas estão ruins, acertou. Mas no passado, já foram bem piores.

Na época da ditadura, o negócio era baldeado. Diante dos mandos e desmandos dos militares, com seus Atos Institucionais e afins, ser membro do Legislativo era quase como ser o Dunga treinando a seleção masculina de futebol: mera figura decorativa.



O que eu tenho que ver com isso? Só entrei cinco minutos e dei tudo de mim risos

Vejam o slogan deste candidato a vereador daquele tempo, representativo da bodega eleitoral nos idos de nossa repressão política, moral, social e corporativa:

"B.... por b...., vote em Pedro Geraldo Costa".

E depois ainda se queixam dos candidatos "ficha-suja" de hoje...

P.S: nunca tinha usado tantas reticências num post...

*nomes que, embora fictícios, certamente expressam o caráter de alguns de nossos "homo larapius"...


8 comentários:

Lígia disse...

detalhe é que a lesada aqui demorou séculos pra entender o que viria no lugar das reticências. Afinal, rimar pra quê, né? ^^'

Naara Celestino disse...

huahauhauha
a-do-rei as rimas...apesar de serem um desrrespeito com os "eleitores" mas tipo isso tá quase que se repetindo hoje com essas músicas de campanha, parece que les fizeram a saleção das piores e adaptaram. Molecagem galere...

Jorge André disse...

eu sinto q fiz um mau post ou é pq tu diz q é lesada mesmo, lígia? *dúvidã*

Afonso disse...

Eu li primeiro o Pedro Costa depois o B, daí saiu facinho. carla/

Mas hein, morro de rir com essa citação ALMEIDA.

Jorge André disse...

citação ALMEIDA???hauhauhauhauahuahauhauha

eu devia ter botado de trás pra frente, então? tipo "Vote em Pedro Geraldo Costa, b... por b....".

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Lígia, eu que acompanho política também não entendi muita coisa. Não sei porque ele escreveu esse post em mensagem cifrada. Será se ele está com medo de processo. Ou é alguma autocensura?

Jorge André disse...

Reparem que o Rodolfo pergunta afirmando "Será se ele está com medo de processo". Como um político que eu creio já morto pode me processar? *dúvidã*
Autocensura? naum,senhor! é pq eu, assim quenem o afonso há mto tempo atrás, num sei se pode falar bosta aqui...Pode falar bosta aqui? Acho q naum pode falar bosta naum...