Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Uma imagem vale mais que

"O filme retrata cegos como monstros, e vejo isso como uma mentira. A cegueira não transforma pessoas decentes em monstros" - Marc Maurer, Presidente da Associação de Cegos dos EUA, que planejaram protestar contra o filme. 

O livro "Ensaio Sobre a Cegueira", de José Saramago, foi lançado em 1995. Agora que saiu sua versão em filme, 13 anos depois, é que ele gera reações como essa. Por quê?

Na produção, uma das frases do personagem de Gael García Bernal traduz fielmente, no meu entender, a idéia do filme sobre a cegueira:

"Só porque ele é cego não quer dizer que seja bom ou mau".

Ou seja, cegos são seres humanos como quaisquer outros, ao menos quanto aos vícios e virtudes. fikdik

Um comentário:

Cássia Sousa disse...

Com essa atitude, a Associação de Cegos dos EUA só mostram uma coisa: sua burrice. Em não saber entender a merda de uma metáfora. Eu ainda nem vi o filme, mas pelo roteiro pude sacar que é essa a idéia. :@