Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O Curioso Caso de Andy Milonakis


Fala a verdade: não parece com o Faustão?

Imagine ter 33 anos e um corpo e uma voz de um adolescente de 15 anos ou menos. O americano com descendência grega Andy Milonakis não precisa imaginar. Portador de uma insuficiência hormonal congênita, o humorista da MTV faz disso um meio de vida, e não um motivo de pena.

Eu pensava que ele era um pirralho gringo que fazia piadas para encher o saco, altamente sem graça. Mas não é só isso. Andy também é rapper e, com o dinheiro que recebe, mantém uma fundação que criou para ajudar pessoas portadoras de sua mesma disfunção. Além disso, doa dinheiro à Fundação Ronald Mcdonald.

Agora, vamos ao motivo do post: apesar do exemplo de vida, o programa é péssimo. Eu, que gosto de coisas bizarras e trash, não senti vergonha alheia. Senti um desconforto muito grande. As esquetes que ele produz, quando não beiram ao altamente sem graça, são desrespeitosas e humilhantes. 

Em uma das cenas, ele brinca com a comida enquanto o entregador assiste a tudo, claramente chateado com a situação. Aliás, é isso que ele faz de melhor.

É muito bom ver pessoas como ele com essa preocupação com a sociedade, e acho legal que programas assim tenham sucesso, se é por uma boa causa. Mas fiquei com a dúvida: quem dá audiência àquilo? Não entendo como a MTV consegue abrigar em sua grade programas tão bons quanto os do Marcelo Adnet, e importa uma coisa tão ruim como é O Show de Andy Milonakis. 

Uma amostra de Andy Milonakis:






9 comentários:

Lígia disse...

"o humorista da MTV faz disso um meio de vida, e não um motivo de pena."

eu tenho pena dele por fazer um programa ridículo. u_u

Anônimo disse...

Eu nunca assisti mais pelo o que eu li fiquei sem vontade de ver.

Afonso disse...

Nossa.

NOS-SA.


Passo.

Jorge André disse...

realmente, lígia, ele podia tentar fazer alguma coisa melhor.

rodolfo, nem sei como eu aguentei ver aquilo. muito mal estar.

passei tmb, afonso.

Unknown disse...

desde quando o programa de marcelo adnet é bom?

Anônimo disse...

que chato...
O Andy é sim um exemplo e seu programa é fantástico realmente muito engraçado...
Pena que gosto não se discute

Anônimo disse...

Rola algumas criticas sociais bem sucintas durante o programa,mas fora isso não é lá essas coisas =]

Anônimo disse...

muito loko

Anônimo disse...

ai que ta. gosto é gosto, pra mim o programa do adnet sim é um lixo e ele é extremamente forçado e sem graça. milonakis é um inovador (à sua maneira).