Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Sentimentos de um estrangeiro


FOTO NÃO DISPONÍVEL

Um lugar onde o centro comercial se concentra ao redor de uma praça; farmácias não são apenas farmácias, mas também são sorveterias e locadoras de DVDs; cervejas são servidas de trás pra frente (da mais quente pra mais gelada); celulares servem de despertador, agenda, relógio, menos como celulares (mas isso vai mudar, em breve); um lugar onde existem pessoas que, a despeito de lutarem pelo seu sustento, lutam também para desenvolver a cidade.

Esta é Simões do Piauí, sul profundo do Estado, onde passei uma boa semana. Lá, estava escrito na minha testa: "turista". Aquela sensação de ser observado o tempo todo era mania de perseguição constante.

Não sei se por preguiça (gastei muitas horas deitado num sofá onde, além de ver muita MTV, rascunhei este texto) ou introspecção (tímido de costume?), pouco interagi com os moradores (salvo uns coleguinhas pentelhos que tocavam o interfone pra encher o saco motherf.. aham).

Ainda assim, me senti tão bem, um interior sossegado do jeito que eu gosto. Bom para relaxar e refletir sobre a vida.

(Aqui, abro esses parênteses para agradecer à Dona Dorinha, que levava meu almoço. Muito gente boa. Obrigado e fecha parênteses).

Sim, eu fui tratado como um princeso. Mas não é bom a gente ir pra um lugar e ser bem tratado a pão-de-ló que nem jumento? Eu gosto. E gostei de Simões. Espero voltar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos lá tinha parabólica pra tu assistir a MTV.

Naara Celestino disse...

pois eh coisa aqui na minha humilde casa onde sou chamada carinhosamente pelo meu malvado irmão de socorrinha[empregada] eu faço as coisas da casa e ainda tomo bronca...
Mim leva pra Simões!!
hauhauhauhauhauhauhauhauhauahuaha

Jorge André disse...

ow, meldels,deu pena da naara. se eu pudesse, eu te levava pruma vida boa igual a que eu tive lá. mas...NOT, f**king bastard, trabaia! lerêlerê...hauhauahauahuhauahauhauahauh