Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Preço Promocional

É muito fácil comprar a nova fase de Franz Ferdinand em Tonight, novo álbum da banda


A batida da música eletrônica tem presença garantida em boa da parte das produções do pop-rock contemporâneo - que retomam muito do rock dos anos 1980. Em maior ou menor grau, as bandas do estilo acrescentam esse toque às suas composições. Com Tonight: Franz Ferdinand, a banda escocesa mostra que se agarrou de vez a essa tendência.

Tonight está pronto para invadir a boate. Extremamente dançante, não fica devendo, por exemplo, diante dos papas do novo electropop, o duo francês Justice. Confira a descrição faixa a faixa:

 - Ulysses, o primeiro single, chega sorrateiro, se esgueirando como quem nada quer. Quando você dá fé, já está pulando e cantando "Lalalalala, Ulysses, I found a new way, I found a new way".

 - Turn It On nem é das melhores, mas serve pra esquentar o clima antes da Tela de Sucessos do SBT balada.

 - No you Girls lembra Kaiser Chiefs MESMO, viu? (não me pergunte que músicas, mas lembra) Tudo bem, perdoe. Ainda tem muita coisa boa pela frente.

 - Send Him Away é traiçoeira: de início, parece ser apenas um rock comum; de repente, vem aquela reviravolta, e aí você só quer saber de juntar a galera e fazer trenzinho. E vai trenzinho, e vai trenzinho, palma, palma, hey!, hey!

 - Twilight Omens é a primeira viagem DE VERDADE do álbum. Daqueles hinos de chegar na festa cantando em coro. Nem é tão dançante, mas pode te levar às alturas. "Twilight Omens in my life" já virou meu mantra de 2009. Perfeita.

 - Bite Hard e What She Came For são aquelas músicas que você queria pra ir ao balcão da boate, pedir uma bebida lato sensu (estudante de Direito é phoda, viu?) e descansar um pouco: vai valer a pena.

 - Live Alone tem o poder hipnótico de fazer seu corpo agitar sozinho, e o som saltitante do baixo reconduz você à pista.

 - Prepare sua dancinha mais ridícula! Chegou Can´t Stop Feeling! A mais música eletrônica do álbum. Haja garganta pra gritar "Anymooooore, anymoooooore!".

 - Lucid Dreams é daquelas músicas que os gênios do synth pop e electropop dos anos 1980 - como Alphaville, Depeche Mode e New Order - bateriam e palmas e diriam: "Parabéns, vocês aprenderam a lição direitinho". Psicodelia total. E aqui eu me lembro da expressão "onipotentes sintetizadores" que eu li numa resenha da Folhateen sobre o álbum.

Cansado? Nem eu. Mas pode ir para os travesseiros verde neon do espaço lounge (vamos fingir que estamos numa badalada balada?) ouvir relaxado Dream Again e a suave Katherine Kiss Me. Pronto! Agora, pode ir embora, e até o próximo espetáculo de Franz Ferdinand.  

8 comentários:

Lígia disse...

"No you Girls lembra Kaiser Chiefs MESMO, viu? Tudo bem, perdoe."

Explicações, por favor. Qual o problema de lembrar Kaiser Chiefs? u_u

Eu gosto de Franz Ferdinand, mas sempre escuto uma música aqui, outra acolá... nunca o álbum inteiro.

Afonso disse...

Lígia [2]
Já tinha até copiado o trecho pra fazer o mesmo comentário.

u_u

E esse álbum tá bem bacana, mesmo.

Jorge André disse...

não, não tem problema não, gente. me expressei mal. todo mundo sabe que eu AMO kaiser chiefs. mas uma música de franz parecida com kaiser lembra imitação, o que poderia desmerecer o trabalho do franz. e, convenhamos, ali a letra parece franz, mas a base é do kaiser. o que não é mau negócio, vale refrisar.

ouve, lígia, tá bem bom esse do franz. viciante, eu diria.

P.S: e o MESMO é em referência à twittada do afonso assim que ouvia o álbum do franz, sobre essa música (nem ele lembra, mas eu lembrei pq era pertinente pro meu post risos). era só pra confirmar que parece MESMO, ok?

Afonso disse...

Não, eu lembro da história de parecer com o Kaiser, eu acho que parece e muito, mas PERDOE?

u_u

passou. rs

Jorge André disse...

poxa vida, cara, como palavras (mal)ditas podem complicar a vida de uma pessoa. e é porque tu nem pegou pela parte do "vem muita coisa boa pela frente".

tá, vamos jogar francamente. eu pulo no you girls toda vez que escuto o novo do franz.

o perdão que eu peço é porque tem fã (não sei que tipo, mas tem) de kaiser que NÃO perdoaria jamais o fato de ver uma música tão parecida com kaiser no álbum do franz, e aí iriam chamar - injustamente - os caras de kaiser-wannabe (não que kaiser seja ruim, é ótimo, eu adooouuro!).

já vi que, quanto mais eu me explico, mais eu me complico. chega.

Lígia disse...

ooow, tadinho! Tudo bem, AGORA a gente entendeu! ^^


e mesmo que eu não ouça o álbum todo, essa música aí eu vou ter que ouvir.

Jorge André disse...

ah, agora aliviei...finalmente, um gênio compreendido.

Lay disse...

crítico de música, oi?