Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Quem quer fazer dois anos de blog?


Hoje vai ser uma festa?

Há dois anos, comecei a dar expediente por aqui. Não sei se consegui meu objetivo com o blog, que era de fazer uma coisa mais séria, mais formal, mais cult, ora diabos! Mas gosto do que eu escrevo hoje. Tosquices, tosquices, e eventualmente aqui e acolá uma coisinha séria pra quebrar o gelo ( e chocar alguns leitores, 180º que me espere). 

Aí, né, pra não me sentir sozinho e ter o que escrever , fui procurar três aniversariantes do dia, e três gentes que completam anos de alguma coisa hoje, e três factos históricos, ó cá:

 - Em 10 de fevereiro de 1963, Kitakyushu recebeu o título de cidade;

 - Em 1980, O Partido dos Trabalhadores, vulgo PT, foi fundado (sabia que ia ter alguma merda coisa espetacular acontecendo hoje...);

 - Em 1993, Michael Jackson deu uma entrevista à Oprah Winfrey, sendo visto por mais de 100 milhões de pessoas. Foi o quarto evento mais assistido da história da televisão mundial;

Na data, nasceram:

 - Henri Castelli (1978);

 - Cauby Peixoto (1931);

 - Bertold Brecht (1898 - 1956) (aham, sooo uncult);

Também num dia de hoje, morreram:

 -  Sofia Vasilyevna Kovalevskaja, matemática russa;

 - Marcel Mauss, sociólogo francês;

 - Montesquieu, O Montesquieu (nem precisa explicar).

Pois é, gente, é isso. Enquanto a cabeça estiver fervilhando idéias, cá estarei eu, atualizando essa página. Porque, como eu disse na primeira e mal feitinha postagem, parafraseando Irandé Antunes, "Sejam palavras bonitas ou sejam palavras feias; seja mentira ou sejam verdade, ou sejam verdades meias; são sempre muito importantes as coisas que a gente escreve".

P.S: Escrevi o post pensando que tava fazendo três anos, mas eram só dois.

Fala sério, Jandré, essa nem eu conseguia..rãrã

Mas todo mundo dizendo "Parabéns, Traços Esparsos!" nos coments, ok?



9 comentários:

Lígia disse...

"Parabéns, Traços Esparsos!" [1]


desde que eu vi isso no blog do Felipe Andreoli, fiquei com vontade de chegar logo meu aniversário pra ver o que mais de importante acontece naquele dia... XD

Anônimo disse...

"Em 10 de fevereiro de 1963, Kitakyushu recebeu o título de cidade". Que cidade é essa?

Parabéns Jorge!

Jorge André disse...

nossa, sou um plagiador inconsciente mesmo. nem sabia dessa do felipe andreoli...XD

boa pergunta, rodolfo! na wikipédia não disseram. Alguém se habilita a saber?

Mas é uma cidade japonesa, pólo industrial, além de...poxa gente, a piada foi tão ruim assim? tenho medo >.<

se bem que o rodolfo não riu nem no oscar filho, que tá todo mundo dizendo que foi mara...

Lara disse...

"Parabéns, Traços Esparsos!" [2]

Acho que não tem nada de interessante no meu aniversário. o_o

Afonso disse...

Parabéns, Traços Esparços!

*indo ver que dia meu blog foi criado*

Lay disse...

"Parabéns, Traços Esparsos!" Parabéns, Jorge!

Muuuuuuita coisa importante acontecendo nesse dia , ein?

Naara Celestino disse...

"Parabéns, Traços Esparsos!" [3]

Que vc ainda tenha muitas boas idéias pra disseminar!!

Tamiris Lima disse...

O meu tb faz 2 anos esse ano... num si que dia...mas...

PARABÈNs TRAÇOS ESPARÇOS

Anônimo disse...

Nice dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you on your information.