Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

sábado, 30 de agosto de 2008

Meu centésimo comentário...

...é só pra comentar uma bobagem que eu me peguei pensando nessa semana em que o marcador "comentários" do meu blog atinge o número 100 (data relevante, porque ): tudo (ou quase tudo) que eu postei aqui até agora FOI um comentário. Mesmo quando eu apenas reproduzi os textos da big media, eu estava dizendo "Olha isso, é interessante, eu gostei e quero que você veja!". Será deverei eu continuar usando esse termo para me localizar em meus posts?

Liga não, fã habitual, isso é só a análise de discurso envolvendo meu cérebro em uma solução mucosa...


Hmmmm, solução mucosa....wãaaaaaaaaaaaa

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Cândido

Muitas pessoas se indignam de ver nomes como o de SON OF A B....*, HOLY MOTHERF.....* e CRAP ASSHOLE* na relação de candidatos à Eleição de 2008.

Políticos como esses (que, na oportuna lição de ALMEIDA, Rosa Maria de, não "são" políticos, "estão" políticos, dada a, em tese, transitoriedade do cargo) são direta ou indiretamente relacionados a escândalos de desvios de verbas, corrupção ativa, passiva, mista e interpolada (?) e outras atividades que mancham qualquer aspiração deles a cargos eletivos.

Quem pensa que hoje é que as coisas estão ruins, acertou. Mas no passado, já foram bem piores.

Na época da ditadura, o negócio era baldeado. Diante dos mandos e desmandos dos militares, com seus Atos Institucionais e afins, ser membro do Legislativo era quase como ser o Dunga treinando a seleção masculina de futebol: mera figura decorativa.



O que eu tenho que ver com isso? Só entrei cinco minutos e dei tudo de mim risos

Vejam o slogan deste candidato a vereador daquele tempo, representativo da bodega eleitoral nos idos de nossa repressão política, moral, social e corporativa:

"B.... por b...., vote em Pedro Geraldo Costa".

E depois ainda se queixam dos candidatos "ficha-suja" de hoje...

P.S: nunca tinha usado tantas reticências num post...

*nomes que, embora fictícios, certamente expressam o caráter de alguns de nossos "homo larapius"...


terça-feira, 26 de agosto de 2008

Curando a ressaca

Felipe comemora no pódio: vitória em uma corrida normal.
Foto: G1/Reuters

Os pilotos da Fórmula 1 ainda estão em clima de férias. O fim das Olimpíadas é capaz de ofuscar qualquer outro esporte. Valencia parece ser um circuito mal-nascido. As três frases anteriores podem servir de justificativa para o novo Grande Prêmio da Europa, um dos menos empolgantes dessa temporada.

A corrida assemelhou-se à anterior: Felipe Massa, em primeiro, abriu confortável distância dos adversários, e quase não foi ameaçado. Diferente de Hungaroring, porém, o carro dele resistiu até o fim, e o brasileiro da Ferrari venceu em sua centésima prova na carreira. Está a seis pontos de Lewis Hamilton, segundo colocado no GP e agora com 70 pontos.

Para a equipe italiana, houve um alerta: dessa vez, Kimi Raikkonen estourou o motor, indicando que essa peça ainda não é tão confiável quanto aparenta.

Fechando o pódio, Robert Kubica, da BMW. Fernando Alonso, o anfitrião, nem completou a primeira volta, pois Kazuki Nakajima, da Williams, o atingiu na traseira. E só. A seis corridas do fim de uma temporada fantástica, a maior surpresa de Valencia foi se apresentar uma prova normal.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Cutucando onça com vara curta

Essa vai pra Fabiana Mürer, mas bem que podia ir pra seleção masculina de futebol...



E finalmente conhecemos Di Maria...

oie, como ván risos

sábado, 16 de agosto de 2008

O mundo dá voltas

Cara, essa pra mim é a melhor propaganda da Justiça Eleitoral sobre as Eleições 2008:



Serei eu muito alienado politicamente ao dizer que o que eu achei melhor foram as cores meio envelhecidas da propaganda, a voz da mulher, as roupas e aquela hora que ela quase vai entrando no elevador? (tacapedanele!)

Ah, todo mundo dizendo "Parabéns, Teresina!" nos coments, ok?
E Cesão é ouro! Depois eu comento!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O Homem Que Copiava

Como nada nesse mundo se cria, tudo se copia (aliás, uma das maiores angústias do homem pós-moderno é perceber que - quase - tudo já foi criado), peguei a idéia da Ceres de registrar as grandes personalidades do nosso Piauizão réi de guerra.

Aproveitando a época das eleições, resolvi postar (com moooito atraso, vale dizer) o nosso maior representante edilício (!) de todos os tempos: Armando (Armando, acreditem) Dias Teixeira, Vereador-Voto-Zero!

Vereador, eu?? Haha...hahahah...tadibrinks!
Foto: 45 Graus


Armando assumiu a câmara depois da cassação de Gildemar José Neto, vereador de Queimada Nova, interior do Piauí, mesmo sem ter recebido nenhum voto. Disse que não votou em si porque não acreditava que podia ganhar. Achei probo.

No Jornal O Dia, disseram que, em verdade, colocaram o agricultor para ser candidato já temendo que os outros edil-wannabe seriam cassados (será que eram honestos?), só para garantir que o Partido da República - PR - tivesse mais um representante na Câmara Municipal.

Mãass, como alegria de pobre dura pouco, o Tribunal Superior Eleitoral, em decisão proferida pelo Ministro Eros Grau (é Eros, E - R - O - S!!), cassou o mandato de Armando. Reassumiu o vereador Gildemar José Neto. Mas nosso homem do povo, agricultor intrépido, já teve seus 15 dias de fama no Brasil (saiu até na Revista Época dessa semana...).Piauíu-iu-iu-iu!!!!!

sábado, 9 de agosto de 2008

Nesses tempos de juiz bêbado...

Bom, fui seduzido a quase me deixar agendar pelas propostas dos miguxos bolo de cenoura. Mas como vontade de acessar à internet e dinheiro para acessar à internet são variáveis inversamente proporcionais, não tive tempo de preparar uma coisa sobre as Olimpíadas. Mas coloquei uma frase de uma blogueira bem antenada no assunto.

Indo ao que interessa (será?), vejam o que eu descobri essa semana. Apresento a vocês o musaranho-arborícola!!! (grande vantagem...)

oi, bezual, zuzo béim?? hic!
Foto: BBC/Folha Online

Uma espécie desse animalzinho, descoberto por cientistas de uma universidade alemã, é capaz de beber o equivalente a nove taças de vinho sem ficar nem um pingo embriagado. Os pesquisadores pretendem utilizar o roedor para entender o consumo de álcool e a dependência que este causa em seres humanos.

Bem que podiam botar esse ratinho pra apitar jogos na Bielorrússia...

Vi na Folha Online, no Ambiente Brasil e no Ciência Hoje.

Ainda sobre cachaça: quem, assim como a Rosa, se sente indignado com algumas campanhas publicitárias sobre cervejas, porque vendem o álcool como uma coisa positiva, de "trabalhador brasileiro", além de o relacionarem à bebida e mulheres bonitas, o que dirá dessa propaganda não-oficial da Cerveja Guinness?



Se não der certo aí em cima, clicaqui e vê.

A empresa solicitou a retirada do vídeo da Internet, e afirma não ter produzido tal propaganda.

Por isso, é olhou, comentou e eu apago o vídeo, ok? >_<

Vi no Bombou na Web (vídeo número 6).

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Senhor do Destino

Felipe Massa, após abandonar a prova: ser o melhor não foi o bastante.
Foto: G1/ Agência Reuters

Nem sempre ditar os rumos de uma corrida é bom negócio. Em Hungaroring, Felipe Massa descobriu isso da pior forma possível, e perdeu uma chance muito boa de acabar com a seqüência de vitórias da Mclaren, espantando assim os rumores de crise que rondam a Ferrari.

Largando em terceiro, atrás de Hamilton e de Kovalainen, Felipe fez o que se espera de quem ainda luta pelo título: arrojado, logo após a primeira curva ele já ultrapassara os dois adversários, tornando-se o líder da prova.

Pressionado no início, o brasileiro da Ferrari respondeu com voltas mais rápidas atrás de voltas mais rápidas, e abriu considerável distância dos demais. O suficiente para, depois de seu primeiro pit-stop, e com a parada de Lewis, voltar à frente deste.

O estouro do pneu dianteiro esquerdo de Hamilton nem era necessário. Serviu apenas para incrementar a excelente performance de Felipe, que sobrava no GP da Hungria. Nada parecia atrapalhar sua vitória.

Mas a corrida só acaba no final. Em outro contexto, tal frase soaria algo idiota. Porém, na atual temporada da Fórmula 1, marcada por surpresas e reviravoltas, ela ganha especial importância.

A três voltas do fim do GP, o motor de Felipe estourou. Não houve mais o que dizer. O choro incontido do piloto, ao chegar nos boxes, substituiu qualquer comentário possível sobre a decepção sofrida por ele e por seus torcedores.

Os três primeiros colocados, Kovalainen, Timo Glock e Kimi Raikkonen, podem dizer que receberam o presente que pediram no fim de semana. Discreto, o finlandês da Mclaren esteve sempre entre os líderes, e talvez ainda não acredite ter vencido a primeira corrida na carreira.

Timo Glock, ao abandonar a última prova, contribuiu para o inusitado segundo lugar de Nelsinho Piquet. Na Hungria, coincidentemente, graças aos problemas dos adversários, conseguiu seu primeiro pódio, chegando também em segundo.

Kimi Raikkonen não fez lá grande apresentação, mas se manteve na pista enquanto os rivais enfrentavam dificuldades, e chegou em terceiro. Um alívio para o finlandês.

Lewis Hamilton, com uma sorte digna de Michael Schumacher, ainda chegou em quinto, e está com 62 pontos, cinco a mais que Raikkonen, agora vice-líder. A depender do barco à deriva em que se transformou esse campeonato, não se sabe por quanto tempo a classificação continuará assim.

sábado, 2 de agosto de 2008

Notas de um fim de semana

Colin Firth vai atuar no filme "Dorian Gray" - essa me chamou mais atenção por dizer que vai ter Dorian Gray em 2009. Eu adorei o livro (wannabe-cult), e espero que o filme seja uma adaptação à altura. Quem assistiu ao Nárnia acha que o Ben "Caspian" Barnes presta pra fazer o papel de um jovem que, seduzido pelas idéias amorais de um lorde inglês, comete todo tipo de atrocidades e, a cada maldade, vê um seu retrato ficar mais bonito?

Trailer de Harry Potter e o Enigma do Príncipe - precisa dizer mais?

David Lynch está no Brasil, para uma mostra de filmes dele na UFMG. Além disso, nessa turnê o cineasta norte-americano dará uma palestra para funcionários da Globo, mediada por Renato Machado, e lançará um livro. O evento na Globo, além de NÃO PASSAR NEM NA TV FUTURA, é só para ´sculpaê-seletos. Alguém sabe onde encontrar o filme "O Homem Elefante" para alugar, em Teresina?

Essa não é de cinema, mas eu tinha que dizer isso: incrédulos do Brasil, tremei! A PRAÇA É NOSSA ainda consegue ganhar de algum programa na luta pela aldienssia. Ó só.

Pensa que Tio $i$$i gasta $$ com programa ruim? Pior é que gasta...

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Como fechar uma trilogia

òi, coleguínia, precisands mês de um cloon...Muiot trabaalh
Foto: Ego

Cara, essa notícia me deixou tão ou mais muito dooooido do que quando eu vi que ia ter "Batman, O Cavaleiro das Trevas" em 2008, e que Heath Ledger seria o Coringa. Para a terceira aventura da trilogia dirigida por Christopher Nolan (não-confirmado como diretor), ainda sem data definida, estão cotados Brangelina Jolie para ser a Mulher-Gato (eu, assim que nem este indivíduo aqui, prefiro Scarlett Johansson), PHILIP SEYMOUR HOFFMAN (o Capote) para o papel de Pingüim e ele, sim, um dos mais escalafobéticos do cinema norte-americano , o pudim de serigüela de Hollywood , que apenas a preguiça esqueceu de já premiar com um Oscar: JOHNNY DEPP, no papel de Charada.

Johnny Depp começa a virar o bombrilzinho de Los Angeles. Mas e daí? Ele é bom ator mesmo...u_u

Vi no Ego.