Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Protestantismo

Nos blogs...


Ela chegou! A reforma ortográfica já é uma realidade. Mas relaxai! Li dizerem que a mudança só afetou 2% do nosso vasto acervo vovocabular. Agora, é hora de algumas despedidas: tchau, pára-quedas! Falou, lingüiça! (de hoje em diante, blogueiros como eu só vão encher linguiça).


Sinceramente, às muitas vezes não entendo o que o Môllir/Millôr Fernandes diz em seus textos na Veja, mas fico com uma citação dele: "Tão mexendo na tua língua. Quer dizer, na escrita, porque na língua falada e na outra, a propriamente dita, felizmente eles não conseguem mexer". Ainda bem.

Em todo caso, seje bem-vinda?/benvinda?/bem vinda?/bemvinda?(não, certeza que essa última não é), reforma! (tô vendo que vou ter que pegar a boa e nova gramática pra [re]aprender português...)

6 comentários:

Lígia disse...

e eu vou esperar o Word atualizar o dicionário, porque eu mesmo que não vou reaprender tudo! ¬¬

Afonso disse...

Haha eu fiquei curioso, porque ainda nem aderi à reforma.

Aliás, estou mesmo deixando de usá-la como forma de protesto que não vai dar em nada, claro.

Mês que vem tô escrevendo matéria com a reforma. =/

Lay disse...

A gente tem até 2011 pra aprender. Se até lá, eu não aprender, eu desito. u_u

Anônimo disse...

Eu vou seguir a sugestão da Lígia "e eu vou esperar o Word atualizar o dicionário, porque eu mesmo que não vou reaprender tudo!"

Jorge André disse...

eu, cmo disse a rosa, tem coisa q eu nem tinha aprendido, entaum vou aprender agora XD

mas, tudo em nome da unificação dos portugueses nativos falantes. ¬¬

Naara Celestino disse...

meleca de reforma... anos a fio bem suados pra aprender as coisas e agora isso!

aceita companhia pro protesto afonso?