Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

domingo, 9 de novembro de 2008

O meu velho e invisível avôhai

Nascido em Nova Russas, no Ceará, meu avô foi um exemplo de vida. Viu o pai ser assassinado pelo cangaço, na infância. Agricultor, casou com minha avó e adotou minha mãe e minha tia.

Mesmo sem ter estudo, sempre incentivou as duas a estudar - minha tia tem até especialização, e minha mãe, se não terminou o ensino médio - o que agora está fazendo, parabéns, Mãe - foi por opção dela. Falta de estímulo não foi.

Não precisou bater ou gritar com as filhas para bem educá-las (deixou que minha vó o fizesse..rerere...dibrinks). Ensinou-as a respeitarem os outros, a levar uma vida digna. Deixou sua semente plantada nesta terra.

Foi vitimado pelo Mal de Alzheimer, eu presenciei todo o seu alheamento diante do mundo. Morreu no dia 17 de maio de 2006.

Mesmo com atraso em relação ao dia de Finados (e a Rosa é honestamente cruel e cheia de razão em dizer "acho paia lembrar das pessoas só nas datas 'comemorativas', tem que lembrar é todo dia"), deixo aqui minha homenagem pra você, meu avô (só não homenageio minha vó porque não a conheci, mas sei que foi igualmente uma mulher ímpar).





4 comentários:

Lígia disse...

acho que meu avô é da mesma cidade do teu avô! Que mundo pequeno! O_O

a diferença é que eu não conheço a história dele. Chama "crie vergonha e vá perguntar".

Lay disse...

Meus velhos são sábios e dignos também. Eles fizeram um bomtrbalho com meus pais! E meus pais fizeram um bom trabalho comigo e meus irmãos. Obrigado. amém.

Afonso disse...

=/

Rosa disse...

post lindo.adorei.