Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

No country to old men

Obama venceu: a hora da mudança chegou
Foto: G1

Pois é, Barack Obama venceu as eleições americanas, e se tornou o primeiro negro eleito para o cargo de presidente na história dos Estados Unidos. A mesma onda de esperança e renovação que se deu no Brasil, com a eleição de Lula, parece ter tomado conta da nação (até bem pouco tempo atrás) mais poderosa do mundo. Ele também representa a vitória de todo o movimento negro (tirando os excessos de grupos radicais, como os Panteras Negras) contra a histórica opressão sofrida (esta opressão hoje os transformou igualmente em racistas). Esperamos que ele, diferente do que ocorreu aqui, realmente saiba honrar o título de "Salvador da Pátria".

4 comentários:

Mara Dallenna disse...

É isso aew...Obama salvador da vez!

Mas agora que acabou, o que a imprensa mundial vai fazer???
O_O


;)

Lígia disse...

mólecagem, eu tinha escrito um comentário e ele não apareceu. Vamos lá de novo:

como milhões de pessoas, também gostei da eleição do Obama. Agora vamos ver o que ele vai fazer de bom no cargo...

Afonso disse...

Agora é que vai começar. Bora ver se Obama entra mesmo pra história.

Lay disse...

O q me apavora é esse clima do "vamo ver"... Maannnsss...Vamos ver, né?