Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Marcas do que se é

Bomba! Há matérias pagas no jornalismo piauiense! Tá, isso não tem nada de novo, obedece aos critérios financeiros-mercadológicos de cada empresa, é normal e até aceitável em alguns segmentos. Certo. Mas se valer disso pra deixar o espectador menos informado é mólecagem.

Estava eu assistindo ao Piauí TV Primeira Edição de Sábado, 03 de janeiro de 2009, aí vem uma inocente chamada: "Cinema e locadoras são opções de lazer pras férias em Teresina". Ok. Aí, em determinado ponto, vem a seguinte fala: "NOS CINEMAS DE TERESINA, o filme mais procurado é o argentino (chama espanhol, disse a Rosa) REC, um suspense envolvente. Além dele, estão em cartaz os filmes Calouros em Apuros, Jogos Mortais V e 007 - Quantum of Solace". 

E o que foi aquela fila de gente que eu vi para assistirem a Crepúsculo? Figuração para propaganda? Dizer que "neste cinema de Teresina o filme mais procurado" seria bem mais adequado. Mas não. Como ninguém ia atrás disso mesmo, foi mais fácil vender essa idéia. Só não me senti desinformado porque sabia do que se passava. Outras fontes de informação se fazem necessárias. (nossa, que exagero por causa de uma inocente matéria, não é verdade?). E tenho dito. 2009 já me chega com uma dessas...o ano promete.

8 comentários:

Naara Celestino disse...

minha gentem... nem sabia q esses filmes tavam em cartaz aqui...ao invésde fz um panorama a lôca fala só de um...

Lay disse...

Tbm não sabia desse REC. E outra, o q esse povo vê tanto nesse Crepúsculo???? o.O

Lígia disse...

esses aí não são os filmes que tão em cartaz no riverside? Alguém ainda assiste filme no riverside?


e eu vi Crepúsculo hoje. Ainda tava lotado, cheio de crianças bestas, gente gritando e aplaudindo, mas o filme até que é bom.

Anônimo disse...

"Alguém ainda assiste filme no riverside?"¹
Eu assisti o filme ontem também e gostei tá Layanna. Se não fosse a "criançada do interior" que não sabe assistir filme no cinema a sessão teria sido melhor.

Anônimo disse...

REC é legal, aquela mina no final é muito bem feita! Vai sair um agora com produção norte americana, ou já saiu, tá na moda né =p

Rafael Marinho

Lay disse...

E essa foto das cervejas? Tá promiscuous, é?

Lay disse...

Ok, Rodolfo, mas...hum... E o q é tãããão maravilhoso? Tem gente q foi ver 3 vezes!

Jorge André disse...

cervejas means...bagunça em casa quando voltei de piripiri risos