Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Nos Tempos do Macacal - Parte 2

Teresina já foi cidade de interior , como qualquer outra. E nem foi num tempo tão, tão distante. O cidadão que me falou ontem acredita que "a maior mudança de Teresina ocorreu de uns 20 anos pra cá. Aqui era um mato, interiorzão mesmo. Eu me lembro do tempo do Macacal..."

Ao que outro interrompeu: "Hhuahuahauahauhaauhauhaauhauh! Isso ainda hoje é motivo de briga! Você sabe onde fica o Macacal?"

Não, respondi.

O cidadão continuou:"O Macacal é onde hoje se chama Bairro São João. Meu amigo, até os mais novos, que não eram desse tempo, se você chamar o São João de Macacal, vão querer lhe dar uma pisa! Olhe, no meu tempo, a gente ia prumas festas lá, era bom demais! Eu tinha duas bicicletas, uma pra ir pro trabalho, outra pra ir pras festas.

Lá foi o primeiro lugar aqui em Teresina que eu vi ter aqueles negócios de enganchar a bicicleta [aqueles, que têm o formato da roda, você engancha a bicicleta e coloca o cadeado, entendeu? Nem eu! Só vendo pra saber.]. Aí nós se arrumava, marcava com umas meninas, e íamos pra lá. Agora, pense numas mulheres zangadas! Se a gente tava com elas e saía de perto, e demorava a voltar, elas iam lá nas bicicletas, com um canivete, e furavam os pneus das bicicletas. hahauahuaauhauahauhauhaauhauhauh!"

Depois eu falo mais das peripécias desse indivíduo...


3 comentários:

Anônimo disse...

E por que o nome "macacal"? Não entendi. Tô lento hj.

Lígia disse...

nem eu entendi. Tinha macaco lá? O_O

Jorge André disse...

pq tinha muita palmeira, eu li no site da prefeitura. creio q pq tmb era lá q funcionavam mtos prostíbulos e casas de bagaceira em teresina (macaca = mulher do bagaço). era pejorativo, aí resolveram mudar pra s. joão. penso assim, mas qm tiver ota história....