Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Campeões de Audiência - Parte 12

Mais uma pra série "super programas fantásticos".

A Turma do Arrepio

A Turma do Arrepio é uma história em quadrinhos, criada por César Sandoval, lançada em 1989 e publicada pela Editora Globo até 1993. A Rede Manchete exibiu o seriado em 1995 de 45 minutos, às 17h. Ao todo, a coleção possui quarenta e três revistinhas e um almanaque.

Personagens principais

* Medeia, bruxinha: Atrapalhada com suas magias, dificilmente acertava totalmente um feitiço, o que acabava gerando inúmeras confusões.

* Tuty, a múmia: tinha mania de consertar tudo com esparadrapos, e mania de limpeza, pois tinha alergia a pó.

* Stein, pequeno Frankenstein: era o inventor da turma, sempre às voltas com novos equipamentos e fórmulas malucas. Vivia tendo que regular a força de seu braço, para evitar causar (mais) estragos do que o normal.

* Draky, vampiro: era o intelectual da Turma, adorava ler e se informar. Não tomava sangue, mas sim um refrigerante vermelho, a Red-Cola.

* Luby, lobisomem: vivia sendo confundido com um cachorro. Tinha medo de se tornar um menino normal e não pertencer mais à turma.

* Belfedo, o morcego: pertencia à Tia do Draky (Ametista) e estava "passando um tempinho" (algo como uns 100 anos) com a turma. Adorava pregar peças em todos os outros, vivia fazendo piadas e traquinagens, e adorava chamar o Draky de "primo", coisa que ele odiava.

* Epitáfio, o zumbi: porteiro do prédio do Arrepio, apesar de meio bobo às vezes, estava sempre esperando por alguma traquinagem da turma.

Fonte: ela mesma, a mãe dos pesquisadores preguiçosos, a Wikipedia.

Rapaz, eu me lembro que eu assistia a esse programa direto. E adorava as tiradas do Draky, o vampiro, principalmente o bordão que eu repetia compulsivamente: "Que coisa mais deselegante!".

Vejam a abertura do programa lídel:





3 comentários:

Lígia disse...

acho que eu não assistia isso não...

Lay disse...

hum...n lembro!
tem certeza que era do noso tempo?

Jorge André disse...

era sim, lay! talvez tu jah era mto exclusive na epoca pra ter assistido..huahauhauahuahauhau