Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Pleonasmo vicioso

Pessoal, que o Dunga é um técnico (?) quarto-de-boca, a gente percebe há muito tempo. Mas, pra não dar uma de fofoqueiro, que fica só falando sem ter base, vejam esse vídeo (hello! chegou a hora de postar um testo, blogueiro!) feito pelo pessoal do Fantástico, dublando as falas dele durante o jogo Brasil X Argentina, em 18/06/2008:



Reparem que as ações que ele pede aos jogadores são o óbvio mínimo que se espera de cada função (tipo, os zagueiros, em essência, marcam outros jogadores; os goleiros defendem, e por aí vai). Ele não diz coisas do tipo "ó, eles tão mais abertos pelo meio!"(sem duplo sentido) ou "tenta encontrar o fulano lá no ataque, ele tá sem marcação há horas!". Nem a posição de alguns jogadores da Argentina ele sabe...(se apertar, nem a dos jogadores do Brasil).

Mas, plagiando o sábio-mor (cospe no chão) Galvão Bueno (escarra e cospe de novo), não vou fazer coro para derrubar treinador. Ele parece tão fraco que vai cair sozinho. É ver pra crer.

3 comentários:

Lara disse...

(comentário inútil de alguém que não entende de futebol)
É impressão minha ou o Dunga tem um tique esquisito na boca? auahsuahua.

Lígia disse...

o que foi que ele falou no final, que eu não entendi?


olha, eu tenho pena do Dunga, sério. Colocaram o coitado lá pra servir de técnico enquanto a CBF faz com a seleção o que ela bem entende...

[sim, enfiei essa teoria da consipiração na minha cabeça... =P ]

Lígia disse...

*conspiração