Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Campeões de Audiência - Parte 19

Ter um projeto paralelo hoje já é quase um requisito essencial do artista moderno. Nem que seja só pra dizer "sou fodão, tenho muito o que produzir".

Alex Turner, do Arctic Monkeys, ahaza na The Last Shadow Puppets; Rodrigo Amarante, ex-Los Hermanos, está em duas novas bandas (Little Joy e Megapuss, das quais eu falarei em outro post, só Deus sabe quando em breve ); o companheiro dele, Marcelo Camelo, toca com a Hurtmold (Hurtmold who?); Sandy & Júnior Lima toca na 90000000llllllll Anjos; e por aí vai. Uns tem sucesso, outros não, mas o que vale é a intenção.

No entanto, isso é um coisa que já vem de trás; mas, o caso que eu trago aqui quem souber que fim levou essa banda, morre nem vingou. Apresento a Neworderlato de Joydivisina, nome genérico da banda mais conhecida como Monaco!!!

"Graaaaande coisa", dizem os rivais.

Monaco é um projeto paralelo de Peter Hook, baixista do New Order, e David Potts, do Revenge (essaki pode jogar no Google), criado em 1995. Hook aproveitou a pausa de seu grupo principal para se aventurar em águas revoltas (Bial de mais/demais pra meu gosto). Até conseguiram certo público, porque se assemelhavam tanto ao New Order quanto ao Joy Division. A voz de Potts, inclusive, lembra a do cantor do New Order, Bernard Summer.

Ao todo, lançaram dois álbuns; o segundo deu mó confusão pra ser lançado, as gravadoras nem queriam saber. Isso deixou Potts frustrado, e, alegando "excesso de trabalho", ele e Hook resolveram se separar. Prometeram voltar em 2007, mas só nelso. Recentemente, se apresentaram em um evento beneficEnte, num é "beneficIEnte", na Inglaterra.

Enrolei de mais/demais, né? Também achei. Eu tava sentindo falta de fazer um post com mais de três parágrafos, só pra variar. Chega de besteira. Deixo você agora com a única música que fez mais sucesso desse projeto, "What do You Want For Me", de 1997. Vale lembrar que ela fez parte do CD "Ritmos da Noite Volume 6", da Jovem Pan, que troxe pérolas como "How Bizarre", do Campeões de Audiência passado, e "Loving Every Minute", do Lighthouse Family (que pode ser o próximo?). Isso é relevante, pois



Versão em preto e branco, e com legendas. Pra quem se interessou, no Youtube tem a versão colorida, pocket e também a versão norte-americana do clip, ok?

P.S. 1: Tentei, mal e porcamente, continuar a série "Big Boys Band". Só pra constar.

P.S. 2: Eu gostei dessa música, mas injustiças acontecem. Se Sarah Connor Chronicles vai acabar, e o pior, vai levar Prison Break junto *interna*, imaginem uma banda como essa num güentar mais de dois álbuns...


7 comentários:

Naara Celestino disse...

Nooosssaaaa! totau cultura aogran...
queria inspirações assim pra postar inmyblog...

Rosa disse...

hhshausauhshausasua

Atoroooon essa música. É do meu tempo :)

Lay disse...

caraaannn e eu cliquei na imagem pensando q vinha o vídeo, e na hora, não tinha nada...¬¬

Lígia disse...

ultimamente, eu tenho escutado muito Joy Division e New Order [/exagerada], mas essa aí eu não conheço. O_O

Jorge André disse...

rosa lembra? *O*

oxe, layanna, tem q ver q essa da imagem q vira vídeo é só na série "pedaços de nada" fikdik

ah, ligia, mas essa aí é de um projeto menor do baixista do new order, né? eeeei, compartilha essas musicas cmigo... ^^

Lígia disse...

é só tu acessar o youtube, porque é assim que eu escuto. XD

Afonso disse...

Também fui diretin na imagem hehe

Texto cheio de internas acopladas, hein?

New Order *-*
a voz parece mesmo a do vocalista. :O