Flamengo e Corinthians planejam clássico pela paz na Palestina
Clubes acertam com Itamaraty jogo, que seria o primeiro de Ronaldo pelo seu atual time contra o que diz ser o do seu coração, diz colunista
Rio de Janeiro
A primeira partida de Ronaldo pelo Corinthians contra o Flamengo pode se transformar num ato a favor da paz. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", os dois clubes estão negociando com o Itamaraty a realização de uma partida pelo fim dos conflitos na Palestina no primeiro semestre de 2009.
De acordo com o colunista, o presidente do Flamengo, Marcio Braga, e o vice-presidente de Marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, já tiveram uma reunião com a ministra Vera Cíntia Alvarez, coordenadora-geral de Intercâmbio e Cooperação Esportiva do Ministério das Relações Exteriores. A grande atração seria Ronaldo Fenômeno, contratado pelo clube paulista após treinar por vários meses no carioca, do qual diz ser torcedor.
Primeiro, a questão do "o que diz ser o do seu coração". O cara que escreveu isso certamente deixou no ar a "contradição/traição" de Ronaldo, por ele dizer que é flamenguista, mas estar hoje jogando no Corinthians.
Isso é o provável. Agora, a loucura: estarei eu viajando ou se tentou estabelecer, nessa curta matéria (e na atitude dos dirigentes das duas equipes), uma relação entre a guerra Palestina X Israel e a "guerra" (com direito a chororô emo dos flamenguistas, de um lado, ofendidos com a traição do "pérfido" Ronaldo, e fobas e mais fobas de alguns juvenis torcedores incautos do Corinthians, como se Ronaldo fosse um salvador, de outro) entre torcedores corinthianos e flamenguistas?
Porque, eu penso, a "paz na Palestina" que eles querem promover tanto é a do território do Oriente Médio como a das torcidas brasileiras...
P.S: Jorge André ainda hoje anda com a faixa "100% anadisco" na cabeça [paranoid android mode on/]...
7 comentários:
Não suporto mais esse oba-oba em torno do Ronaldo, mas em meio a tantas bobagens( vide torcida do Corinthians fazendo fila pra ver o R9 malhar!) encontraram algo realmente bom. Esse jogo seria muito interessante, pro Paz na Palestina.
100% anadisco!
detalhe é que quando eu vi essa notícia entre as mais lidas do globo.com, achei que era alguma matéria tosca sobre times palestinos com os mesmos nomes de Flamengo e Corinthians e nem fui atrás de ler... =P
Ai, meu sais! E eu pergunto: em que esse jogo vai acrescentar para a paz na Palestina? Quem foi que teve essa idéia "brilhante"? Fa-la sério!
Palestinos: Olha só, os dois maires times do Brasil estão jogando e ganhando dinheiro às custas do nosso conflito aqui... Vamos acabar com essa rivalidade que já dura séculos e vamos nos unir!!
Ha-ha!
E depois dizem que os judeus é que sabem fazer dinheiro às custas da desgraça dos outros! Nossa!
diahn... ow povo pra ter idéia ruim, vô te contar!
Primeiro o Fla traz esse cara, dps o corinthians leva e agora qurem se achar cm poder suficiente pra pacificar qualquer conflito q seja...
o Corinthians tem q se preocupar eh cm os conflitos q PODEM surgir cm a chegada do R9.
olha sóam, eu penso assim (vejam que analista de discurso fajuto, q nem sequer por um momento pensou no efeito da matéria em si), q tipo, naum vai ser akeeeele ato termina tudo, vamo selar a paz aki, baxa bandeira e afins, buttttt, vai, por um momento (cmo se isso fosse suficiente) levar um pouco de alegria e esperança praquele povo.
Tá, gente, o comentário foi meio "campanhas da Globo que pensam que vão salvar a humanidade",mas eu penso q mal esse jogo naum faz. Nem acho uma idéia ridícula. Qrem coisa mais ridícula do q a camisa "te odeio, ronaldo, parte aqui!" do lado dos flamenguistas, e "eita, o melhor do mundo tá jogando aki, tenho orgulho de ser corinthiano por isso!", do lado da nossa Fiel?
Obóvio q os amados cartolas naum estão visando imediatamente a paz na Palestina. Tão pensando é no marketing (R9 means marketing e $o$ pro Corinthians, e, pq naum, p flamengo?).
Mas acho válida a iniciativa. No entanto, outras medidas políticas mais efetivas se fazem urgentes naquela região.
Pois é galera não-corinthiana, concordo com o André. Claro que não é pra selar a paz, mas pra mostrar o interesse da comunidade internacional naquela região e fazer um marketinzinho básico. Vcs sabem que o Ronaldo é mó-ídolo-famoso em várias regiões do mundo.
Fico com a galera não-corinthiana. O objetivo é ajudar e fazer marketing? É.
Vai ajudar? Não.
Vai fazer marketing? Vai.
Simples assim. u_u
Não acho rídicula a idéia, mas um pouco sem noção. Fizesse um jogo pela catástrofe em Santa Catarina, arrecadando dinheiro para os desabrigados. Aí sim, seria marketing+resultados.
Postar um comentário