Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Quem, quem , quem, a culpa é de quem?


O aquecimento global não é nossa culpa, é da sociedade, eu sei (quem somos nós pra causar um mal desses?).

A poluição não é nossa culpa, é do capitalismo e do Sistema (que ainda nem estreou e já causa esse rebu todo).

Agora, me digam: que crosta de aguapé é esta aí do lado que colocaram sobre o Rio Poti????? Whattahellisthis?

Vejo direto o povo nas paradas reclamando "Eita, mas Teresina tá quente!!!", "Que forno é esse, hem, pai?", e por aí vai. Mas será que estamos fazendo algo para amenizar isso (além de enricar o Paraíba com compra de ventiladores houston em 0+12 sem juros no carnê)? Será que pensamos verde a ponto de não contribuirmos para esse calor dos infernos? Não entendo de Biologia, mas acho que um tapete de algas desse sobre um rio afeta um pouquinho o meio ambiente, né (tipo, meio que esquenta o clima, né, meu?)?

Mas tem problema não. O Brasil é sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Isso é mais importante que falar em degradação ambiental (por que quê eu não postei nada sobre isso?). Do jeito que as coisas vão, quem sabe num rola um Lituânia X Emirados Árabes Unidos em pleno Poti?


terça-feira, 30 de outubro de 2007

Tudo que eu acho do Sistema


- Selton Mello dá um ar de Os Aspones: O Retorno à minissérie que estréia nessa sexta-feira.

- Alexandre Machado e Fernanda Young vêm com mais uma seqüência de personagens (in)comuns fazendo coisas (in)comuns que todo mundo queria fazer, mas O Sistema não deixa.

- A menção às palavras " humor nonsense" só me lembra Bob Esponja.

- Referências-padrão em filmes: Risco Duplo, Inimigo do Estado e A Rede (valeu, professora de Penal!).

- Ney Latorraca pode figurar tanto como uma Arlete Salles em Toma Lá Dá Cá como um Diogo Villela. O mesmo vale pra Zezé Polessa.

- O que mais eu disser aqui, li nas matérias de divulgação. Chega de desabafo sobre O Sistema por hoje.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Um fim de semana inesquecível

Um dos eventos mais aguardados do ano.

Milhares de pessoas presentes.

A cada música, uma nova emoção.

Filas quilométricas e muita gente se acotovelando pra ver o espetáculo mais mais dos últimos tempos.

Recorde de público, precisa nem dizer.

E EU NÃO ESTAVA LÁ.

Até me perguntaram: "Por que que tu não foi?" Oh, por quê eu não pensei nisso? Será que eles aceitam pagamento em crédito do passe verde?

Pra quem (não) foi, como eu, curtam um trechinho desse colossal marco histórico:



Alguém aí lembrou do Tim Festival? (eu!eu!eu!)

P.S: o Nome desse post seria "Desculpas para falar de Los Hermanos mesmo com a banda de férias" ou "Fingindo ignorar o Tim Festival". Mas se assim fosse ninguém ia ler até o fim,nhé?
Afff....¬¬

domingo, 28 de outubro de 2007

Quanto mais simplicidade, mais bela é a melodia

Colour It In, da banda inglesa The Maccabees, deve ser ouvido sem pretensões, sem grandes expectativas, não há nada de novo. É simplesmente rock

The Maccabees é uma banda que eu conheci por acaso, em um daqueles blogs-que-nos-deixam-felizes, de downloads-libera-geral. Colour It In, de 2007, é o primeiro álbum do grupo.

Não espere efeitos inesperados – exceto o som de piscina no começo da vibrante Latchmere (uma das minhas preferidas), ou muita mistura de ritmos – só um flerte com o drum´n´bass, perceptível em músicas como About Your Dress e O.A.V.I.P.

Em vez disso, baterias vigorosas – como em X-Ray, primeiro single do quinteto, e Happy Faces – baixos envolventes (All in Your Rows), e melodias emocionantes (Precious Time, First Love, Lego) permeiam Colour It In, embalado pela voz purinha de Orlando Weeks, muito parecida com a de Morrissey, do The Smiths.

As faixas mais destoantes – mas nem por isso ruins – são as de abertura – a bela quase-valsa Good Old Bill – e a de encerramento, Toothpaste Kisses – esta ao melhor estilo Somewhere Over The Rainbow, na versão de Jack Johnson.

É um álbum pra ser ouvido como quem não quer nada, diversão passageira – pouco mais de 38 minutos – porém cativante. Simples assim.

P.S:Fuçe blogs por aí q cê encontra o link pra download bunitim, ok? (eita, mais eu sou mau...mala mesmo!¬¬)

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O azarão e os azarados: Kimi Raikkonen, campeão da Fórmula 1 em 2007

Alheio aos conflitos internos de seus rivais, e à crise instaurada na equipe adversária, o Homem de Gelo conquista o título em uma das melhores provas da temporada



Em uma das disputas mais emocionantes dos últimos anos, o finlandês Kimi Matias Raikkonen, 28 anos, piloto da Ferrari, sagrou-se campeão mundial da Fórmula 1 em 2007, ao vencer o Grande Prêmio do Brasil, disputado no último domingo, 21 de outubro, no circuito de Interlagos, São Paulo, desbancando o inglês Lewis Hamilton, favoritíssimo ao título, e o espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial da categoria em 2005 e 2006, ambos da Mclaren.

Raikkonen chegou ao Brasil com pinta de azarão, e todas as atenções estavam voltadas para o líder e fenômeno da temporada, Lewis Hamilton, prestes a ser o primeiro estreante, negro, e o mais jovem piloto a conquistar um título mundial da Fórmula 1. Claramente preferido por sua equipe, a também inglesa Mclaren, em detrimento de seu companheiro Alonso, Lewis dependia de si mesmo, de uma postura de preservação, para escrever seu nome na história. O curso da corrida, entretanto, reservava-lhe sorte bem diferente.

Dada a largada, o inglês pareceu largar de marcha-a-ré: foi ultrapassado por Kimi Raikkonen - que, por sinal, quase se torna líder da prova na primeira curva - e por Alonso. A partir daí, denunciou-se a inexperiência e a fragilidade nunca demonstradas durante todo o campeonato: na tentativa de recuperar a posição em cima do companheiro de equipe, Hamilton perdeu o controle do carro, caindo mais algumas posições. O sonho do campeonato ia aos poucos se desfazendo.

A situação de Lewis ainda se complicaria mais: na volta 8, um erro na troca de marchas - camuflado pela equipe como "problemas de câmbio" - desacelerou sua Mclaren bruscamente, derrubando-o para a 18ª posição. Cabia-lhe apenas lutar, como de fato o fez. Em vão: naquele momento, a disputa polarizava-se entre Kimi e Alonso. Caía mais um piloto jovem que deixou a arrogância e a fama prejudicarem uma carreira que teve tudo para ser brilhante. Vai ser difícil, Lewis, causar impacto em 2008, pois você perdeu seu elemento-surpresa, já vai ser outro veterano.

Raikkonen e Fernando mantiveram-se nas posições adquiridas na 1ª volta por boa parte da prova. O espanhol demonstrava uma apática resignação, talvez conseqüência de correr com um motor de 2ª, já gasto, e por constatar que teria de voar baixo para combater o paredão da Ferrari.

Não se pode dizer que Kimi Raikkonen foi brilhante em Interlagos: foi, isso sim, preciso e impassivo diante da expectativa de ser campeão do mundo, características que o acompanharam ao longo do campeonato. Aliás, os três concorrentes demonstraram atributos que os capacitaram àquela disputa: Hamilton chegou várias vezes ao pódio, e soube correr tranqüilo enquanto passou despercebido e não se envolvia em rixas com o companheiro; Alonso é um piloto tecnicamente fantástico, com grandes chances de continuar no circo mesmo depois de aposentado, pois desenvolveu bem a Mclaren. Fora isso, manteve-se constante nas provas, sempre pontuando quando terminou os GP´s; Raikkonen, por sua vez, além das já mencionadas impassividade e precisão, recuperou-se espantosamente no decorrer da temporada e afundou o pé no acelerador quando foi líder, sendo aquele que mais vezes venceu em 2007, com 6 vitórias.

Felipe Massa fez bem o papel de escudeiro, mesmo com evidentes chances de ganhar a prova, mostrando que a Ferrari ainda consegue trabalhar em equipe, fato poucas vezes observado esse ano. Embora certamente quisesse o brasileiro como campeão, o time pouco ou nada fez em seu favor, além de lhe dar apoio moral; Kimi praticamente correu o campeonato por si só, apenas na última hora precisando de Jean Todt e companhia para conquistar o tão adiado título, que veio para coroar uma carreira gradualmente construída; o piloto já teve passagens pela Sauber e pela Mclaren, e nesta última esteve por duas vezes perto de conquistar a temporada, em 2003 e 2005, mas uma terrível falta de sorte - pois nas corridas seu desempenho era excepcional - o impediu do feito. Ironicamente, neste ano o azar passou longe de Kimi, o Homem de Gelo, o azarão que se esquivou das pressões e hoje tem a Finlândia e o mundo da velocidade a seus pés.

Perspectivas 2008:

Mais shows de Kubica e Rosberg (eles têm tudo pra deslanchar);

Respeito ao Alonso (se ele continuar na Mclaren...);

As cambalhotas de Nelsinho Piquet ( e a arrogância do pai vem de brinde);

Rubinho voltando a marcar pontos (melhora, BAR!);

Felipe Massa disputando o título (ele baixou um pouco mais a bola, merece);

Kimi, o homem a ser batido (em busca do bi)






sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Decifrar a terra, conhecer os segredos da terra: Um turista na FERAPI

Eita, que eu tava devendo esse texto há séculos. Já perdeu até a validade.... Mas antes tarde do que mais tarde, né?

Pensem em um evento legal que foi a FERAPI – Feira dos Produtos da Reforma Agrária e Comunidades Quilombolas do Piauí – ocorrido de 25 a 28 de setembro de 2007, na Praça Pedro II, no Centro de Teresina. Não tive conhecimento oportunidade de ir às outras edições, mas sei que essa IV edição valeu à pena. Pode parecer um lugar-comum, chavão mesmo, mas eventos assim servem para valorizar nosso Estado e evidenciar as coisas interessantes que há de se ver nessa terra.

Uma pena mesmo eu ter aparecido lá apenas no último dia. Mas ainda pude ver muita atração bacana, graças aos folders, informativos e textos para divulgação que eu descaradamente coletei gentilmente recebi das pessoas que expunham seus produtos. Os organizadores me pediram para ser um multiplicador do que eu vi lá, eis-me aqui, senhor.

Descobri o Assentamento Saco do Juazeiro, povo brigão das redondezas de São Miguel do Tapuio que reivindicou seu pedaço de terra e hoje produz sementes alimentícias no semi-árido piauiense; tive contato com gente da Paraíba, demonstrando as potencialidades do restante do solo nordestino para saciar a nossa fome. Aprendi sobre iniciativas de se aliar o uso econômico da natureza com a preservação ambiental, como a Reserva de extração marinha do Delta do Parnaíba. Mirei-me no exemplo da mulher Dona Flor, valente proprietária do imóvel Gameleira, em Piripiri, covardemente assassinada por jagunços de sua região, que deixou para mais de 35 famílias um chão para chamarem de deles e produzir o próprio sustento. Enfim, foi uma aula de Piauí como nunca.

Disso tudo, percebi que precisamos cada vez fiscalizar mais as atividades estatais e cobrar que delas advenham resultados efetivos. Muito já tem sido feito, como atesta uma FERAPI dessas, é verdade; mas cabe a nós, cidadãos comprometidos com o nosso povo, dar a nossa contribuição, seja prestigiando o nosso produtor rural, seja criticando as ações remendadas da Administração Pública, seja agindo em favor dos movimentos sociais; só não vale cruzar os braços e achar que tudo está como devia estar, ok?

Não tirei fotos, minha câmera não existe estava descarregada. O único suvenir que eu arranjei, devido à liseira escassez de recursos, foi um palito do espetinho de lingüiça de cabra defumada, produzido em Novo Oriente do Piauí, o qual eu degustei na companhia de uma boa dose de Mangueira ganha no papo magro oferecida como brinde na barraca que a vendia (melhor dizendo, estande). Di-li-ça pura!!!


Sites relacionados:

www.caatinga.org.br - Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não-Governamentais Alternativas

www.cptnac.com.br - Comissão Pastoral da Terra

www.projetodomhelder.gov.br - Projeto Dom Helder Câmara

www.ligaoperaria.org.br - Liga Operária

www.incra.gov.br – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária


Temas para pesquisa:

Projeto Uma Terra e Duas Águas

Educação no Campo

Resistência Camponesa

Pedagogia da Alternância

P.S: Comprovem a criatividade do piauiense para aproveitar as potencialidades alimentícias do nosso Estado com essa receita de Creme de Carne de Caju (peça sempre a ajuda de um adulto responsável para fazer, ok?)

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Nestes tempos de br-o-bró....


Teresina tá muito quente. Como o professor Gustavo said, DISSO TODO MUNDO JÁ SABE. Agora, meu amigo, se você tivesse uma piscina dessas pra dar uma tainha na hora que chegasse em casa.... Té doido, mané!!!!

Eu gosto dessa propaganda pelo chamamento dela ao surreal; praticar o impraticável, pensar o impensável. Dou valor nessas coisas assim, meio num tom de subversão da ordem, de quebra de paradigmas (embora a marca que ela vende represente o oposto disso tudo).

É daquelas que você vê e diz: “Poxa, eu não nunca pensei nisso, mas eu abraço a idéia desse cara!” Aproveitem.



terça-feira, 16 de outubro de 2007

Confissões de um feriado ou Momentos de Nelso

Futebol: Prefiro não comentar!!! Vote Lígia pra presidente do Curíntcha! (eita presente de aniversário...¬¬)
Televisão: Pouco assisti. Perdi a estréia da nova fase da Malhação :O. A quantas anda a mutação de Adalberto, o Morfo de Duas Caras? (dava até pra colocar ele em Heroes do Coração, nera?)
It´s my life: Nestes dias, encontrei um rival ainda mais traçoeiro para Estuda!Estuda!Estuda! : Relaxa!Curte!Aproveita! Sentirei depois as conseqüências desse abandono. Embora não estivesse afastado da fé (algo bem distinto), reaproximei-me de religião em Piripiri. O festejo foi bem bom, bem bom.
Então, é o vício: Passei sexta e sábado sem postar; não postei segunda. Voltei!
Expectativas:
1. Final da F1 dia 21/10 (disputa do ano)
2. Corinthians em 16º ao fim das rodadas da semana (prévia do milagre do ano)
3. O Jogador, da Record, dia 23/10 (estréia do 2º semestre do ano)
4. Sandy e Júnior EM ÚLTIMA APRESENTAÇÃO COMO DUPLA EM TERESINA, dia 26/10 (show do ano)
P.S: As expectativas estão em ordem cronológica, não de importância. Ah, e adivinha donde é que eu tô postando este poste? Parabéns, você acertou!!!

domingo, 14 de outubro de 2007

ABA comes here!!!.... e uma notícia preocupante

Graças ao comentário da Tamiris, tenho a impressão que podemos criar (copiando descaradamente) a CASA DOS ABA (Associação de Blogueiros Anônimos). Tem mais gente = a mim!!! ÊEEEEEEEE!!! E lígia, o vício leva você a descobrir coisas que nem você acredita (madrugada todinha pelejando pra mudar isso aqui...). E sim, Aff On So What, mudei pra Yukiko o nome dos coments. E SIM, estou gastando dinheiro na lan house pra postar este poste.

Gente, bomba: FERNANDA LIMA ESTÁ GRÁVIDA DO RODRIGO-RAIKKONEN-BECKHAM HILBERT!!!! Agora, a pergunta que não quer calar: meu Deus, QUEM IRÁ APRESENTAR O VÍDEO GAME COM ELA E A ANGÉLICA DE LICENÇA-MATERNIDADE???!!!

a) Fernanda de Freitas
b) Déborah Secco
c) J-Lo
d) Juliana Paes
e) Serjão Loroza

Votem! Comentem! Opinem! Não façam o que eu digo!

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Repaginando...

Aprendi as maravilhas de editar o blog. Vejam algumas das alterações que fiz:
O título: o vermelho ao fundo atesta um daltonismo sem tamanho ou um péssimo gosto estético, já que destoa de toda a página.
Botei minhas referências mais em cima, à esquerda.
O novo nome do blog é o da figura, não o que aparece na barra quando você entrar por aqui (.)
Deixa isso pra lá, esse post é inútil, tá todo mundo vendo que eu mudei.
P.S: ache o ponto no título e ganhe outro de graça!!!!

Notícias do G1 comentadas

Taí as notícias que eu li mais importantes do dia:


Futebol: a ponte do São Paulo está caindo, está caindo..... O Tricolor paulista perdeu pela terceira vez consecutiva. Meu irmão são-paulino A Crítica especializada diz que muitos jogadores estão cansados, o campeonato tá puxando muito, mas o certo é que o Santos, a là Franck Caldeira no Pan (alguém lembra?) vem puxando o ritmo no fim dessa maratona... Te cuida, bambizada!


Esportes: Gente, gente, não percam!!! Campeonato de jokenpô (o pedra, papel e tesoura) nos EUA!!! Por $40, você pode entrar na disputa, com direito a técnico pelo celular e tudo!!!!!! Imagina só você na disputa da final:

Sua mente (cê né nem lôco de falar alto sua estratégia, meu!): eita, é papel. Papel perde para tesoura, mas ganha da pedra!!! Meu adversário tem cara de quem vai botar pedra. É papel na cabeça!!!

Seu celular: You´ve got a message...

Você: Puta, meu, não desconcentra!Logo agora.....

(Você lê a mensagem)

Sua mente: Putz! Esse cara é mundialmente famoso por botar tesoura nas finais! Meu, se não fosse o meu técnico, o que ia ser de mim, meu!?Vou botar é pedra!!!

(Botando pedra, seu adversário bota tesoura)

Você: \o/ ráaaaaaaa!!!! Ganhei!eu ganhei!!! Sou o maioral!!!

Recebe o prêmio e vai felizão cantando "We are the champions, my friend!!!!"

"Diálogos livremente inspirados em Boça, da MTV".(aquele famoso, rapaz, tu conhece, pow!)


Música: Resenha de In Rainbows, novo álbum do Radiohead, ou eles voltaram a ditar o Thom:

Eu só ouvi 6 músicas do álbum, em versões com som horrível ao vivo...acho que dá pra falar, né?

15 Step é muito boa, o piano que se eleva no meio da música é muito show, e o Thom em quase-conversa é cortante de se ouvir (You used to be alright, what´s wrong? ). E quem mais consegue cantar etcetera no meio de uma música?

Nude é regida por um órgão de igreja, melancólica que só, parece uma prece, ou uma ladainha. Um apelo com arranjos bem legais.

Bodysnatchers é a música mais rock das que eu ouvi. Parece mesmo, como disse o cara do G1, com a fase The Bends deles. Um semi-solo envolvente (quem consegue escutar algo além da guitarra??) antes do I´m alive interminável dá o tom dessa baladaça. (eu fecho meus olhos, esqueço do mundo e balango o coco até doer nessa hora)

All I Need é meio sombria, mas tem uma levada legal com o baixo. Boa de ouvir.

Arpeggi é esvoaçante, o teclado é muito envolvente (poderia se chamar nude, pois é praticamente desprovida de arranjos).

House of cards só ouvi acústica, lembro mais não como era.

Enfim ,sou tributário do Radiohead desde o perfeito KID A (i´m not here), mas não sei se pago pra ouvir não...lá vai ser no 0800 mesmo (será que eles aceitam valor negativo? Tipo, a cobrar? Tem um liso ligando pra mim....)

Bom feriado, povo. Vou tentar escrever de Piripiri (e gastar mais dinheiro nas lan-houses....)




Seriado infantil que passava no tempo que eu era criança a que eu nunca assisti Ou Mais específico, impossível



Peter Rabbit era um seriado que passava na TV Cultura. Nele, a escritora Beatrix Potter (sabe quem é, né?) desenvolvia várias histórias com o personagem título, que se vestia como os humanos. Ela contava as fantásticas aventuras do coelho escrevendo cartas. Não sei se hoje eu teria vontade ainda de assistir ao seriado, mas sei que a música de encerramento é muito linda. Com vocês, Miriam Stockley e a sua "Perfect Day":

A chuva persiste
E um novo dia se vai
Nada parece ainda se movimentar
É somente um dia perfeito.

Luzes e sombras
Movem-se com o vento
Violetas, tesouros escondidos, crescem...
Com o frescor do verão
É somente outro dia perfeito.

No selvagem e nebuloso abismo
O medo é aviso da natureza.
Desejos aqui não se desfazem jamais.

E tudo neste mundo
È para as crianças que brincam.
Dias que nunca terminam e que
Sempre deveriam existir.
Outro dia perfeito.

P.S: Ao escrever este post, descobri que o filme Miss Potter, com Renée Zellweger, fala da Beatrix Potter (oooooo). Taí, ó, pra quem quiser conhecer melhor a mulher....Disseram que o filme é insosso, mas num custa nada dar uma bizoiada.
P.S 2: Se a Cássia vir esse post, vai dizer que faltou muuuuuuuuita coisa. Mas tudo bem, mostrei o que eu queria. Have a perfect day, pípôu!



quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Olha o que a falta de post me faz....

Não tive tempo de preparar um post legal, entaum.....
Faltam 16 dias pro show mais esperado do ano:
Gente, que legaaaaaaaaaallll!!!!!!
e ainda tem mais! dia 18 capim cubano e felipão no jockey clube!!!!!!
e mais ainda!!! aviões do forró dia 15 nos festejos de piripiri!!!!!!!
Ah, soh pra fechar: tem um tal de Tim Festival aí daqui a 15 dias, vai até dia 27. será que presta?

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Post! Post! Post!

Tô com a leve impressão de que tô ficando viciado em blog. Cada vez que eu penso em blog eu fico doido. Para você que tá nessa suspeita também, veja se você se identifica com esses sintomas:

1. Você escreve o post de hoje já pensando no de amanhã;
2. Você olha seu blog antes de olhar o Orkut pra ver se alguém deixou algum comentário;
3. Você gasta dinheiro na lan house que paga por minuto só pra ter certeza de que vai postar algo, porque sabe que em casa o computador vai estar ocupado, e você TEM PORQUE TEM que postar algo naquele dia;
4. Você divide seu tempo de internet entre o trabalho do dia, as notícias do mundo ( que, certamente, você vai querer colocar no seu blog) e o post do dia, que já tava preordenado;

Se você, leitor, acha que também está assim, comente!Quem sabe não formamos uma nova ABA (Associação dos Blogueiros Anônimos).
P.S: Não é aba do Mozilla nem do Explorer....

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Hoje sim, Hoje sim!.. Hoje não, hoje não?!! Ou Everything´s not lost



Fórmula 1: Lembram do milagre que eu falei na semana passada? O milagre aconteceu, nós temos que louvar, o que era bom, ficou melhor, a H...(chega). Lewis Hamilton conseguiu adiar por mais uma corrida a decisão de um dos campeonatos mais ganhos dos últimos tempos. Por pura afoiteza. Tivesse poupado o carro, tava hoje morto de bêbado, mas feliz por ganhar o título. Kimi Raikkonen fez o que sabe melhor: voar baixo com a pista livre ,a exemplo do (argh!) zenca-campeão Michael Schumacher. Pense numa golada legal que ele deu no champanhe na hora do pódio!!! Alonso não foi aqueeeela cambalhota toda não na pista, mas fez o dever de casa direitinho e agora tanto ele como o Raikkonen tem igualmente chances de serem campeões mundiais. A gente sabe que um raio não cai duas vezes num mesmo lugar (ou cai?), mas agora pelo menos dá graça ver o Hamilton tendo que mostrar se é essa maravilha toda pra ganhar um título de prima vez.

Ah, só pra constar, assisti à boa parte da corrida, por opção própria problema na televisão, no Mute. Perdi algum comentário inútil fundamental do Galvão Bueno ou, pelo menos, um bom do Reginaldo ou do Burti?

Televisão: Aguinaldo-Woo-Dick-Scorsese-Silva mostra a imitação versatilidade do escritor brasileiro, e agora acrescenta mais um filme no enredo de Duas Caras (que poderia muito bem se chamar Baile de Máscaras): A Outra Face. Vendo na propaganda Acompanhando diariamente, vi que agora o Adalberto vai mudar de rosto. Quem dos atores abaixo ele vai virar?



Alguém me dá notícias de Heroes do Coração? (eita, que essa mania de só olhar o G1 vai me alienar do resto do mundo). Por falar em novelas, cês tão notando essa tendência de adaptar produções americanas pro horário nobre? Será pra pegar a rapêizi ixperta que morre e vive no Islife?

Perdi o compacto de Dance!Dance!Dance! que passou ontem à noite. A concorrência com Estuda!Estuda!Estuda! é desleal.

A BANDA SACODE ESTEVE NO VIVA À NOITE!!! QUE MASSA!!!!!!!

Futebol: Se até o Flamengo pôde ganhar do São Paulo, porque nóis também num pode???? Tô vendo a Sulamericana aih, minino!!! O Betão, depois de tantas cagadas atuações fantásticas, afirma-se perante a torcida (até quando??). Tô nem aí, minino! Deixa esses remendos pelo menos salvarem o TIMÃO da zona, depois em 2008 o Washington Olivetto assume essa porra maravilha de time, junta esses pôde e bota gente de vergonha pra jogar. UFA!!!!!!!!!!

Por falar em Flamengo, foi só fogo de monturo, jah perdeu, perdeu de novo. O São Paulo entrou na onda do Hamilton e quer dar uma emoçãozinha no campeonato. Pena que o Cruzeiro não colabora......

Música: eu ia botar algo sobre o novo álbum do Coldplay, marro poste jah tava fikndo mto chato grande, só pra relacionar com a F1.

Música do Hamiton: Don´t Panic

Música do Alonso: Everything´s not lost

Música do Kimi: Speed of sound (si esse hômi ganha esse campeonato….)

E vamo vê quem vai quebrar geladeiras nesse fim de ano.

domingo, 7 de outubro de 2007

Ladainha de reflexão

Tenho eu o direito de contribuir para o descrédito da Internet, postando informações imprecisas, opiniões altamente parciais e sem um pingo de fundamento (baseadas no meu distorcido senso comum), sem idoneidade nenhuma para tanto?
Tenho eu o direito de encher meu blog com imitações baratas dos blogs de outros, repetindo descaradamente o que os outros divulgam ou falando dos mesmos temas com outras roupagens?
Tenho eu o direito, ou mesmo o moral, de descer o pau em campanhas publicitárias de gosto duvidoso, mesmo que elas agradem muita gente e os deixe felizes?
Tenho eu o direito de expor minhas esquisitices aqui, para o bel-prazer de pessoas que raramente lêem, mas se sentem bem em ver alguém pior do que elas?
TENHO, SIM, SENHOR LEITOR, porque o blog é meu (que motivo!!!!). Mas, pfv, não deixe de me acompanhar se a torpe palavra alheia o não agrada (distorcido de Machado de Assis, migo réi)!
Um desabafo pra terminar o fim de semana. De mim pra mim mesmo.
Influências: Tyler Durden, Holden Caulfield, Álvares de Azevedo.

sábado, 6 de outubro de 2007

Resenha-relâmpago de Favourite Worst Nightmare, do Arctic Monkeys: Esse Álbum é um Circo


Tem música pra pirar sozinho (Brianstorm, If You Were There, Beware)

Tem música pra pirar com a rapêizi e as miguxas (Teddy Picker, Balaclava, This House Is a Circus)

Tem música pra fazer trenzim igual no filme do Máskara (D Is For Dangerous)

Tem música pra ouvir quando tá down, e sair de casa cantando felizão (Flourescent Adolescent)

Tem música pra ouvir do lado da pessoa que se gosta, e escutar ela dizendo "Nossa, amor, que música linda", mesmo que nenhum dos dois entenda o que o cara tá cantando (Only Ones Who Know)

Tem música à là The Ventures, pra surfar ouvindo ou ouvir surfando (Do Me a Favour)

Tem música pra você ver seus amigos indecisos se pulam ou se travam a língua tentando cantar (The Bad Thing)

Tem música pra dar uma pausa e ficar só acompanhando com a cabeça, afinal, aqui o álbum já te deixou meio cansado, né, meu? (Old Yellow Bricks)

Tem música praqueles dias depressivos, em que você quer fugir do mundo, mas depois de escutar, retoma as forças e segue em frente (505).

Em suma: é muito bom esse segundo disco do Arctic Monkeys!!! (que perdeu no Mercury Prize 2007 pro do Klaxons, Myths Of The Near Future, que também é bom, mas não é a coolest thing do ano. Ah! E a Lovefoxxx² do Cansei de Ser Sexy vai casar com um cara do Klaxons!Legal, neh? Yukiko?)
P.S: The Ventures é uma banda de surf-rock americana dos anos 1960,1970.

I mean...

A anta do cara que escreve nesse blog, por pura antice, lombra ou desleixo, vacilou mermo no post past (ou seria past post?). Onde se lê new age, acrescente-se NEW WAVE (níu uêivi), NEW WAVE! Um exemplo que eu conheço disso é o Queen. Mas não acho (visualmente) Arcade Fire parecido com new wave (dizem que os níu êiveris são estravagantes, espalhafatosos), taum mais pra banda emo (alguém aih acha que eu sou emo se eu disser que gosto do clip e da música Helena, do My Chemical Romance?).
Ah, e eu não sei se o vídeo que eu postei é o clip original da música não, riu? Eu gosto da música e achei o vídeo legalzim, e só.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Arcade Fire - No Cars Go



Arcade Fire é uma banda canadense que eu conheci via a casa dos ava (qm disse que blog naum eh utilidade?) que me surpreendeu por ser rock, atual, antigo, norte-americano e de qualidade.

No Cars Go não é (injustamente, eu acho) um dos dois singles do novo álbum da banda, Neon Bible (são Keep The Car Running e Intervention, também ótimas), lançado em maio de 2007, mas é uma música muuito massa mesmo.

O álbum foi gravado em uma igreja comprada pelo grupo. Segundo eles, melhorava a acústica. Lá isso eu não sei. O que eu sei é que as músicas tem um tom assim de antigas, de sacras, de mórbidas, de profanas, de eternas, muito parecido com coisas dos anos 1980 (alguém aí sabe me dizer das referências desses caras? Eu voto em A-HA, Depeche Mode, Direstraits, Johnny Cash e mais gente do rock progressivo, ou do new age - new age é um achismo, o que é new age?Ah, achei! Valeu, Wikipedia! Entre outros, é o estilo da Enya, certo? Não? Então, vá pesquisar também!)

No Cars Go é viagem, meditação, agitada, mistura tudo de uma vez só. A pessoa não sabe se pula(olha a tela do cpu!), se chora, se fecha os olhos e pensa. É perfeita. Escute com a inspiração do momento e aproveite.

Good night and stay beautiful (sinto que acabei de cagar um post...)


quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Ou seja...


Imagino é o cidadão que elaborou essa propaganda chegando na reunião para a escolha da nova campanha publicitária.Ele vem contente, é a big idea of the year: "Uma mesa. Umas luzes ao fundo. Surgem quatro dedos. 'Oh, quatro dedos? Qual o sentido?', pode alguém perguntar. São dedos representando uma corrida. Aí vem a música: tanananam nam, aquela que toca em temas da vitória, em corridas, linda,linda. Mas o som não é esse. É 'ou seja cerveja', mas nesse ritmo!!! Os dedos multiplicam, é uma maratona. E o que eles perseguem? Uma taça. Uma taça, por que não uma medalha? Porque a taça tem cerveja dentro! Eis que surge a taça, imponente. Os dedos em disparada, a música ao fundo 'ou seja, cerveja', os dedos chegam....Corta a imagem. Dois dedos chegaram lá!!! Eles ganharam o dia! Ou seja...cerveja!!! e se posicionam ao lado da taça." Diante da cara embasbacada de seus companheiros, e das palmas incessantes, ele louva aos céus, ri incontinentemente e vai pra casa, altamente sissi.


Agora, a pergunta que não quer calar: Precisa de tudo isso pra fazer uma propaganda dessa? (ou seja cerveja é pegajoso, mas o vídeo.....)

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Ah, essa vida de torcedor... ou Cansei de Ser Monossilábico

Fórmula 1: Luís-babão-de-carteririnha-Hamílton vence o GP do Japão e põe a mão no título; Alonso-dedo-duro (eufemisticamente chamado de "delator premiado" - mas entre os dois, prefiro a ele, registre-se isso, e sim, a delação mostra honestidade) e, agora, à espera de um milagre aquaplanou-rodou-bateu-vazou da corrida e (quase) do campeonato; Galvão acha que mostra que um piloto é melhor (o Fumassa) rebaixando seu companheiro (o Kimi, que, por sinal, calou a boca de quem chamou ele de passivo, com a ultrapassagem sobre o Kubitza - foi sobre ele mesmo? eita jornalista...); Vettel promete (será? foi a chuva não?); a corrida, no geral, foi boa (leia -se durmi dez voltas, mas vi até o fim). China comes there!

Futebol: O Brasil-mulher perdeu com honra (quantos títulos de campeão moral nós já temos?), mas a Marta matou a pau (e a trave também. Mas a gente perdoa!) ; o Timão... E não é que o São Paulo vai ser penta? (Lígia, teu blog inda tah aí,neh? espero q akele comentário infiliz num tenha dado fim no bixim...)
Televisão: Renan Calheiros no horário nobre de domingo (2 da manhã), mais liso que sabão; a cada 10 palavras, 11 eram democracia (e o que há de anti-democrático nesse mundo?); Arquivo Morto (que só ontem eu descobri que era Cold Case - afff) muito bom, mas não vi todo; preferi ao Beleza Americana na Globo (vi de novo e amei ainda mais);








Dance! Dance! Dance!
Grau de imparcialidade: 1,25; Formatação: 2,458; Informação: 0,nelso.














Minha vida: Estuda!Estuda!Estuda! a nova novela de mim (qualquer semelhança com Dance!Dance!Dance!, novela da Band que estréia hoje, e Garotas!Garotas!Garotas!, filme do Elvis Presley, não é mera coincidência). Num sei porque, mas quando eu vejo o nome dessa novela só me lembro do Menudo e do Sidney Magal, dançando a là John Travolta. Staying Alive e vejam isso hoje à noite!