Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

domingo, 28 de outubro de 2007

Quanto mais simplicidade, mais bela é a melodia

Colour It In, da banda inglesa The Maccabees, deve ser ouvido sem pretensões, sem grandes expectativas, não há nada de novo. É simplesmente rock

The Maccabees é uma banda que eu conheci por acaso, em um daqueles blogs-que-nos-deixam-felizes, de downloads-libera-geral. Colour It In, de 2007, é o primeiro álbum do grupo.

Não espere efeitos inesperados – exceto o som de piscina no começo da vibrante Latchmere (uma das minhas preferidas), ou muita mistura de ritmos – só um flerte com o drum´n´bass, perceptível em músicas como About Your Dress e O.A.V.I.P.

Em vez disso, baterias vigorosas – como em X-Ray, primeiro single do quinteto, e Happy Faces – baixos envolventes (All in Your Rows), e melodias emocionantes (Precious Time, First Love, Lego) permeiam Colour It In, embalado pela voz purinha de Orlando Weeks, muito parecida com a de Morrissey, do The Smiths.

As faixas mais destoantes – mas nem por isso ruins – são as de abertura – a bela quase-valsa Good Old Bill – e a de encerramento, Toothpaste Kisses – esta ao melhor estilo Somewhere Over The Rainbow, na versão de Jack Johnson.

É um álbum pra ser ouvido como quem não quer nada, diversão passageira – pouco mais de 38 minutos – porém cativante. Simples assim.

P.S:Fuçe blogs por aí q cê encontra o link pra download bunitim, ok? (eita, mais eu sou mau...mala mesmo!¬¬)

Nenhum comentário: