Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Arcade Fire - No Cars Go



Arcade Fire é uma banda canadense que eu conheci via a casa dos ava (qm disse que blog naum eh utilidade?) que me surpreendeu por ser rock, atual, antigo, norte-americano e de qualidade.

No Cars Go não é (injustamente, eu acho) um dos dois singles do novo álbum da banda, Neon Bible (são Keep The Car Running e Intervention, também ótimas), lançado em maio de 2007, mas é uma música muuito massa mesmo.

O álbum foi gravado em uma igreja comprada pelo grupo. Segundo eles, melhorava a acústica. Lá isso eu não sei. O que eu sei é que as músicas tem um tom assim de antigas, de sacras, de mórbidas, de profanas, de eternas, muito parecido com coisas dos anos 1980 (alguém aí sabe me dizer das referências desses caras? Eu voto em A-HA, Depeche Mode, Direstraits, Johnny Cash e mais gente do rock progressivo, ou do new age - new age é um achismo, o que é new age?Ah, achei! Valeu, Wikipedia! Entre outros, é o estilo da Enya, certo? Não? Então, vá pesquisar também!)

No Cars Go é viagem, meditação, agitada, mistura tudo de uma vez só. A pessoa não sabe se pula(olha a tela do cpu!), se chora, se fecha os olhos e pensa. É perfeita. Escute com a inspiração do momento e aproveite.

Good night and stay beautiful (sinto que acabei de cagar um post...)


Nenhum comentário: