Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

domingo, 16 de dezembro de 2007

Tirando uma dúvida social minha mesmo

Eu, observando a vida alêa de blogs, encontrei duas expressões iguaizinhas, só que diferentes: fake e poser. "Ah, num sei q, num sei q mais lá, fulano é fake, liga não", ou "Hunf!Coitado, é só mais um poser", são frases que não permeiam nosso cotidiano, mas ajudam a situar essas palavras num contexto.

Trazesparss, soooper preocupado com isso, resolveu pesquisar e traz, em n-ésima mão (cacofonia nojenta!), o significado desses termos (quem achou que eu não tinha o que postar, acertou!)

"òi, pod me add, sol el mess, Amy Winehouse, ói só el no qintau de kaza,rsrsrs"

Fake: termo usado para denominar contas ou perfis usados na internet para ocultar a identidade real de um usuário, na maioria das vezes usando-se de identidades de famosos, personagens de filmes ou desenhos animados ou mesmo de pessoas conhecidas do dono da conta. Como não se sabe quem é o dono do fake, é comum chamar o próprio dono desse perfil de "fake".



"el tidigo kê ki hé atuau, temdemssia 2008-2009, pod confiar" *juuura*

Poser: o popular (?) wannabe, da modinha. É aquele que quer estar na moda, o pseudo-fodão que sabe todas tendências, sabe tooodo de tooodo e um pouco mais (ou finge saber), só pra tirar ondinha de descolado.

Tiop, utiléeeeesimas essas infos, hm?

Um comentário:

Lígia disse...

ou seja, bambi eh torcedor-fake e poser.