Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Alguém me explica, por favor? - parte 2

Tá, tá bom, a chegada da Família Real Portuguesa em nossa (?) terra, há 200 anos, em que pesem as críticas de que os caros amigos arrasaram o Brasil, trouxeram muito foi coisa ruim pra cá, em verdade também nos proporcionou uma série de benefícios, sem essa vinda deles hoje não seríamos o que somos (o que quer que isso signifique) e blá-blá-blá (cansei de argumentar).

Agora, precisa aqueles jornalistas da Globo ficarem naquela cara de cavalo sorridente quando tão narrando a "heróica chegada dos monarcas portugueses no Brasil" no Bom Dia Brasil? (sem contar a voz narrativa da Sandra Moreyra, a única pessoa no mundo capaz de dar uma receita de beiju como se recitasse Camões:

"Misture a massa com afeto,
Jogue na frigideira aquela substância mágica,
Espere enrijecer,
E lembre-se:
Não vai ovo, não vai ovo"
)



"Chegou João, e a sua esquadra, com navios a flutuar"

3 comentários:

Lara disse...

Não sei nada de heróico na chegada da família real portuguesa ao Brasil, como conseguiram essa façanha? .-.

Afonso disse...

Cara de cavalo sorridente
HAUSHAUSHAUSAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUA

Anônimo disse...

Heróico não foi, pois eles só queriam salvar suas cabeças e deixaram seu "povo" enfrentando os invasores. Mas que essa data significou alguma coisa para a história do Brasil isso marcou, para o bem ou para o mal.