Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

O narrador de A Sangue Frio

(Só pra dizer que li Capote...)

A Sangue Frio apresenta um narrador meticuloso e onisciente a contar tanto a história de um assassinato brutal, como a trajetória patológica dos executores dessa chacina. Truman Capote demonstra ter sempre algo mais a dizer, sem se tornar prolixo ou enfadonho. Surpreendemo-nos com um autor que tenta sublimar a todo tempo sua passionalidade e emoção - e a própria presença em alguns acontecimentos. Ele parece estar em todos os lugares descritos sem estar em nenhum, parece ouvir surdamente os relatos e transcreve-os literalmente, um não-personagem ativo, um contador de histórias impessoal.

Tudo isso aí que eu disse atrás = romance sem ficção.

7 comentários:

Lígia disse...

jah terminou de ler??

vou ver se pego na biblioteca próximo período.

Lay disse...

obaa...
me animei!
alguém pega na biblioteca por mim, ainda não fiz meu cadastro!

Afonso disse...

Esse livro é simplesmente fabuloso, um dos melhores que li na minha vida.

Rosa disse...

eu tenho até medo desse livro!
me deixou tão pirada q tenho q ler de novo, com menos emoção, pra poder escrever algo sobre ele. Mas é maravilhoso, e noooossa, tu lê rápido, ou é aminha noção de tempo q tá meio prejudicada...
enfim, q c anda fazendo da vida?

Rosa disse...

* a minha

Tamiris Lima disse...

olha ai.... uahauhuahuahau

tirei la como vc queria... :P


qdo terminar nao conta viu?
=*** saudades de ti jáaaaaaaaaaaaa

D. B. disse...

eu nao li mas me empolguei!
Se o livro nao for tao aterrorizante qnto o clima que tu descreveu, quem sabe nao eh o proximo da minha lista?
Ah, a citaçao eu nao tirei de livro nenhum dele nao, eu vi perdida aqui em casa mesmo, nunca li nenhum livro do Baudelaire. Ainda! rsrs!

e outra coisa: vamos marcar nosso sorvete!!! Da vez passada nao deu certo mas agora vai funcionar! Saudade de vcs!
xero Jorge!

p.s.: o teclado aqui cismou com o [til] entao vai sem til mesmo! =D