Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Muito prazer, meu nome é otário: Vítima do Sistema

Rapaz, O Sistema me descobriu. Custou, mas descobriu. Abri hoje de manhã a fatura do meu cartão (universitário liso que se preza tem que ter um, né?) e lá se estava uma cobrança indevida, uma "prestação" em 5 vezes de uma tal de Editora Natal, cujas revistas eu nem conheço nem faço questão de conhecer. O que foi que eu fiz de errado? Será que foi porque eu decifrei o enigma do tolete de cruruçá? Num sei , só sei que Papai Noel chegou mais cedo na minha vida.

Aí, né, fui verificar de onde diabos vinha essa tal "Editora". Achei no máximo uma raridade, um ÁLBUM DE FIGURINHAS DO PAPAI NOEL DE 1989!!! *çemssasçionau*



"Rôo,rôo, rôo, vim pra tirolbar!"

Leve(alta)mente aperre(transtorn)ado, tratei de ligar pra empresa do cartão. Com certeza, uma das zilhares de Reginas me atendeu. Fui repassado pra um rapaz de voz empostada, altamente "Hasta la vista, bêibé". Ele, solicitamente, me deu nome, rg e cpf da porcaria da "Editora Natal". Ufa, meu nome ainda consta no Sistema. E o desses golpistas também.

Sim, golpistas. Essa "Natal" é nome fantasia de uma tal "Editora Peixes" (fui fisgado!) que me abordou há meses na UESPI com uma "promoção": eu receberia em casa revistas dessa divera editora, "parceira" da empresa do meu cartão, e depois ia decidir se assinava ou não as tais publicações. Só que eles pularam essa parte do bônus, e o "prêmio" que eu recebi foi uma cobrança indevida que extrapola minhas (poucas) possibilidades financeiras.

Na Editora Peixes, a princípio, não constava meu nome. Eles me pediram o número do meu cartão, recusei em fornecer (cair duas vezes no mesmo golpe é demais até pra mim). Cinicamente, a Regina da Peixes ainda me perguntou: "O senhor não estaria querendo poder ficar interessado em estar conhecendo uma de nossas publicações?" Ow, minha fia, é já já mesmo, viu? Aguarde aí só um pokim....

Depois de ligas e mais ligas, horas de blá-blá-blá, o resultado é que me acharam, vão cancelar essa fatura, a empresa do meu cartão (ah, cara, essa fonte é sigilosa, né?) vai estornar esse pagamento, e todo mundo vai ficar feliz para sempre. É esperar pra ver.

Apesar de bem-atendido (Regina do Cartão, eu coração voxê!) o que me deixa mais fulo é imaginar os risos dos atendentes quando escutam essa minha história:


Ah, ah, ah, idiota! Tipegarum, tipegarum!!

Outro dia, vi uma matéria num portal a-z aqui do Piauí com gente pega nesse golpe, que não quis se identificar. Ora mais rapaz, eu assumo mesmo! Sei que fui idiota, imbecil, e todos os outros xingamentos para lesos que nem eu, mas deixo o alerta: pra rapêizi ixperta, continue assim! Pra galera dinelson, abruzolhos! O Sistema está só esperando um vacilo pra te pegar!

5 comentários:

Lay disse...

como disse o filósofo Cantídio:"Todo mundo tem seu momento de otário na vida"...
;D

Lígia disse...

inda bem que eu naum tenho cartão... =)

Afonso disse...

:OOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Eu disse pro pessoal do Sistema pegar leve, eles não me ouviram.

Cabeças rolaram na reunião de hoje.
:X

Afonso disse...

*rolarão.

AFFZ KI BURO KI EL SOL MEO
AFFZ MIM DÁ ZERO PRA MIM PLIXXXX

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado