Oi, sou eu

Minha foto
"Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Myths Of The Near Future: Bem-vindos ao new rave klaxista


Klaxons é uma banda inglesa de Londres formada em 2005. Myths Of The Near Future, de 2007, é o primeiro e campeoníssimo álbum da banda, atual vencedor do Mercury Prize, um dos mais conceituados prêmios de música da Europa.

O nome do quarteto tem a ver com buzina (em francês, Klaxon), mas para os brasileiros, também lembra da revista-manifesto do Modernismo. Segundo comentários em rede, a exemplo dos escritores tupiniquins, os britânicos difundiram um novo estilo musical, o new rave (new wave+ música eletrônica).

Klaxons reaproveita canções boas de estilos e artistas já passados: da vertente eletrônica conhecida nos anos 1980 como synth pop, característico de Alphaville e Information Society (Two Receivers, Golden Skanks); Isle of Her lembra Space Frogs, do The Doors; eles dão também uma pisadinha na disco house (Forgotten Works).

So Above, So Below, para aqueles que são asilados por video-game há eras, recorda muito os jogos do Atari (aquele sonzim distorcido que embalava a galera feliz a jogar).

Klaxons tem uma preocupação com o atual: Atlantis to Interzone e Magick podem tocar sem susto em festas regadas a muito tecno e trance (abaixo o psy!); Four Horsemen of 2012 mergulha o ouvinte em uma outra dimensão, bem ao gosto da rapêizi que curte os jogos-futuristas-mata-tudo, como Halo.

Os ingleses trazem à tona, em plena sintonia com os escritores vanguardistas do início do século XX, viagens altamente dadaístas (Totem Of The Timeline relata um agradável encontro da banda com Júlio César, Lady Di e Madre Teresa de Calcutá).

Gravitys Rainbow só falta falar: DOWNLOAD ME NOW, BABY!

Ah, tem também uma música volta-meu-amor, pra não dizer que os caras só fazem estilo poético viajandão (a ótima It´s Not Over Yet).

Enfim, Klaxons é diversão para seu dia, é novo, é futurista. Simplesmente klaxista.

3 comentários:

D. B. disse...

Eu não conheço essa banda não, mas enfim! =D
Bota coincidência nisso! Mesmo modelo de blog e tu ainda eh do mesmo signo do meu! Que é isso? Que dia tu faz aniversário, Jorge? Vamo scomemorar nosso niver junto próx ano, faz uma festa eu, tu e o Juninho!! Tu e o Jr, como são cavalheiros, ficam responsáveis pelos investimentos na festa e eu chamo o pessoal!!! kkkkkkkkkk O que tu acha?
Agora passamos ambos um no blog do outro! rsrs! Eu aqui só pensando na vida, nada demais não!
xero!!

Lay disse...

ahauahauahauhauahau
jorge andre atacando de exclusiivoooo!!!

Afonso disse...

Klaxons *o*
Mas eu não achei tudo isso também não. =]