Pô, entender Michel Foucault (Michel pros íntimos) já é brin-ca-dei-ra, meu. Entender quem diz entender de Foucault é muito mais pior ruim (os caras mais complicam que descomplicam). Worst than this (????), só ter que fazer um trabalho sobre o cidadão, ao melhor estilo I Know Everything ´Bout Foucault. Pois não é que aconteceu?
Antes de ser obrigado a fazer esse tal trabalho, fui eu querer me aventurar a ler as coisas do hômi. Peguei um livro só de entrevistas com Ele. Ele com maiúscula mesmo, porque Foucault é daquelas entidades míticas, que não se sabe de onde vem, pra onde vai, tem uma origem própria. Nunca vi ninguém dizer "...Foucault, influenciado pela obra de...".
Esse indivíduo é sacralizado nos meios acadêmicos, mas é tão complicado... Pobres de nós, estudantes, temos que saber - ou fingir saber - algo dele pra fazer artigos científicos. Mas eu até tô meio que compreendendo o que ele diz... * Jura que tá escorrendo Foucault pela perna...*
Resolvi fazer algo referente à comunicação e poder. Esse último conceito parece ser essencial na obra do pensador francês. Tentarei meio que ligar (a pedidos) essa noção de Michel (viu como intimidade é uma m....?) à comunicação, utilizando-me também do conceito de verdade, que, creio eu, é descentralizada nos escritos do Cara, ou seja, não existe uma verdade, mas diferentes óticas sobre ela. (fingindo ser resumo de artigo).
Vamo vê no que é que dá.
4 comentários:
naum esqueça do Pierre Bourdieu...
hauahauahauahuahauahua
Agora tu fez me lembrar de um seminário sobre Foucault que dei no período passado. O Rofolfo comentou: "eita, tu tava sabendo de tudo e disse q num tinha entendido nada."
A verdade é q eu não entendi nada e não entendo até hoje. Mas todo mundo que assistiu o seminário juuuraaa que eu sabia de tudo sobre arqueologia do saber (estudo de Foucault).
ei Jorge...
entra no site ultimosegundo.com.br, ´´e um site bem legal de notícias!
Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.
Postar um comentário