Oi, sou eu
- Jorge André
- "Você sabe o que eu quero dizer, não tá escrito nos outdoors. Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior" (Engenheiros do Hawaii)
quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
Relações Que Mudam o Mundo - Parte 3
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Relações que mudam o mundo - Parte 2
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
Relações que mudam o mundo
sábado, 27 de dezembro de 2008
Hoje é sábado, então...
Flamengo e Corinthians planejam clássico pela paz na Palestina
Clubes acertam com Itamaraty jogo, que seria o primeiro de Ronaldo pelo seu atual time contra o que diz ser o do seu coração, diz colunista
Rio de Janeiro
A primeira partida de Ronaldo pelo Corinthians contra o Flamengo pode se transformar num ato a favor da paz. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", os dois clubes estão negociando com o Itamaraty a realização de uma partida pelo fim dos conflitos na Palestina no primeiro semestre de 2009.
De acordo com o colunista, o presidente do Flamengo, Marcio Braga, e o vice-presidente de Marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, já tiveram uma reunião com a ministra Vera Cíntia Alvarez, coordenadora-geral de Intercâmbio e Cooperação Esportiva do Ministério das Relações Exteriores. A grande atração seria Ronaldo Fenômeno, contratado pelo clube paulista após treinar por vários meses no carioca, do qual diz ser torcedor.
Primeiro, a questão do "o que diz ser o do seu coração". O cara que escreveu isso certamente deixou no ar a "contradição/traição" de Ronaldo, por ele dizer que é flamenguista, mas estar hoje jogando no Corinthians.
Isso é o provável. Agora, a loucura: estarei eu viajando ou se tentou estabelecer, nessa curta matéria (e na atitude dos dirigentes das duas equipes), uma relação entre a guerra Palestina X Israel e a "guerra" (com direito a chororô emo dos flamenguistas, de um lado, ofendidos com a traição do "pérfido" Ronaldo, e fobas e mais fobas de alguns juvenis torcedores incautos do Corinthians, como se Ronaldo fosse um salvador, de outro) entre torcedores corinthianos e flamenguistas?
Porque, eu penso, a "paz na Palestina" que eles querem promover tanto é a do território do Oriente Médio como a das torcidas brasileiras...
P.S: Jorge André ainda hoje anda com a faixa "100% anadisco" na cabeça [paranoid android mode on/]...
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Numa tarde, uma blogueira salvou meu blog...
Versão "Pantanal":
Esse último aqui, acho que até o Conspiração Timon foi mais bem feito...
Vi no Papo de Homem, dica da Tamiris, no meu Orkut.
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Honrando o título
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Campeões de Audiência - Parte 21
P.S: Post-notinhas okioki. Time´s gone.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Encontros e Despedidas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Little Joy - No One´s Better Sake
Clipe psicodélico para uma música que te faz sair de casa todo alegre. Excelente.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Ecos do Amanhã
Ter um transtorno-obsessivo-compulsivo não-diagnosticado é uma via de mão dupla. Por um lado, você tem que ficar conferindo n vezes se fechou, e se fechou MESMO, a porta de casa; toda placa de veículo vira operação matemática, todo tique é pouco pra você.
sábado, 13 de dezembro de 2008
Campeões de Audiência - Parte 20
òi nóis chegando, chegando, chegando, chegando...
O grupo de eurodance holandês (se eu num tinha lembrado deles, ia morrer sem saber) surgiu em 1997, e lançou três álbuns, o último em 2000. Criado pelos produtores famosérrimos Wessel Van Diepen (who?) e Dennis van den Driesschen (whattaf...), o Vengaboys contava com Kim Sasabone, Denise Post-Van Rijswijk, Robin Pors e Roy den Burger como cantoras e dançarinos (não me pergunte quem é quem).
Você já deve ter ouvido esse toque em toda esquina do Brasil, e, quem sabe, até no Sabadão (que vida boa?). Fica aí com "We Like To Party", de 1998. É, aquela do "The Vengaboys is coming, and it keeps coming, and it keeps coming ´till the day it stops" (dextá que é assim mesmo, viu?).
Ah, disseram que em 2008 eles tão de volta! Diga se a Wikipeida não é uma mãe! Te S2, Wiki!
domingo, 7 de dezembro de 2008
Nessa Terra de Gigantes...
Outros descem...
Outros sonham...
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Campeões de Audiência - Parte 19
Alex Turner, do Arctic Monkeys, ahaza na The Last Shadow Puppets; Rodrigo Amarante, ex-Los Hermanos, está em duas novas bandas (Little Joy e Megapuss, das quais eu falarei em outro post, só Deus sabe quando em breve ); o companheiro dele, Marcelo Camelo, toca com a Hurtmold (Hurtmold who?); Sandy & Júnior Lima toca na 90000000llllllll Anjos; e por aí vai. Uns tem sucesso, outros não, mas o que vale é a intenção.
No entanto, isso é um coisa que já vem de trás; mas, o caso que eu trago aqui quem souber que fim levou essa banda, morre nem vingou. Apresento a Neworderlato de Joydivisina, nome genérico da banda mais conhecida como Monaco!!!
Ao todo, lançaram dois álbuns; o segundo deu mó confusão pra ser lançado, as gravadoras nem queriam saber. Isso deixou Potts frustrado, e, alegando "excesso de trabalho", ele e Hook resolveram se separar. Prometeram voltar em 2007, mas só nelso. Recentemente, se apresentaram em um evento beneficEnte, num é "beneficIEnte", na Inglaterra.
Enrolei de mais/demais, né? Também achei. Eu tava sentindo falta de fazer um post com mais de três parágrafos, só pra variar. Chega de besteira. Deixo você agora com a única música que fez mais sucesso desse projeto, "What do You Want For Me", de 1997. Vale lembrar que ela fez parte do CD "Ritmos da Noite Volume 6", da Jovem Pan, que troxe pérolas como "How Bizarre", do Campeões de Audiência passado, e "Loving Every Minute", do Lighthouse Family (que pode ser o próximo?). Isso é relevante, pois
Versão em preto e branco, e com legendas. Pra quem se interessou, no Youtube tem a versão colorida, pocket e também a versão norte-americana do clip, ok?
P.S. 1: Tentei, mal e porcamente, continuar a série "Big Boys Band". Só pra constar.
P.S. 2: Eu gostei dessa música, mas injustiças acontecem. Se Sarah Connor Chronicles vai acabar, e o pior, vai levar Prison Break junto *interna*, imaginem uma banda como essa num güentar mais de dois álbuns...
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Eu não estava lá, mas eu vi
Foto: G1/AFP
Aí eu: "Ah, tá, e ninguém me avisa pra eu ir buscar a câmera?".
Pros astrólogos, esse fenômeno significa que agora você vai retomar projetos antigos (oi, dj não é só apertar play?).
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Pedaços de nada - Parte 4
Acreditou que precisava daquilo para se sentir melhor...
Não quer ouvir a trilha dessa doidice? Se quiser, clique na imagem (preciso pensar num jeito de fazer o leitor logo associar que a foto é um link pra música...)
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Papo de surdo e mudo
Jorge André diz:
acabei de receber uma ligação putz estranha
Jorge André diz:
um cara dizendo "jorge, rapaz, meu programa de gravador de DVD sumiu. será que foi qndo formatou?"
Jorge André diz:
aí eu, sem saber quem dhabo era: "deve ter sido"
Jorge André diz:
aí ele: "tu pode vim aki ajeitar?"
Jorge André diz:
eu: "não, tou aperreado hj"
Jorge André diz:
"não, pode ser mais tarde"
Jorge André diz:
aí eu: "não, meu dia hj vai ser corrido"
layanna diz:
HAHAHAHAHHA! tu não sabia quem era???
layanna diz:
UAHSUHASAHSAHSAHSUAHSAHAS
layanna diz:
hahahahahahahaahahahhahahahaahha!
Jorge André diz:
ai ele: "entaum melhor eu ir aí né?"
layanna diz:
eU TÔ RINDO ALTO!
Jorge André diz:
eu: "É"
layanna diz:
ASHAUHSAUHSUHASAUHSAUHS]
layanna diz:
HAHAHAHAHAAHAHAHAHA
Jorge André diz:
"pois tá bom, até mais"
layanna diz:
HAHAAHHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAAHAHA
layanna diz:
hahahaahahhaahahahaahhahaahhaha
layanna diz:
HAUAUHSAHSUAHSASHASAHSAHSAUHSAUHSAS
Jorge André diz:
huahauhuahauahauhauahuahauhauahuhau
layanna diz:
AUSAHSAUSAHSASAHSAUAUASHAS
layanna diz:
cara, q loucooo! o.O
Jorge André diz:
essa vai já já pro blog!
Jorge André diz:
huahauhauhauahauhauahuhauhuahauhau
layanna diz:
posta, PLEASE!
layanna diz:
Eu já ia dizer!
Jorge André diz:
com lay risos ou sem lay risos?
layanna diz:
UAHSAUHSUAHSUAHUHSAUHSAUS
layanna diz:
pode colocarr! Eu ri alto aquii!
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Campeões de Audiência - Parte 18
Eu gosto de coisas deliberadamente bizarras, percebero? (é seéeeeeeerio?)
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Pedaços de Nada - Parte 3
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Vale quanto pesa
Foto: Flybrid Systems
Pelo que eu vi, o KERS (sigla em inglês para Kinetic Energy Recovery Systems - Sistema de Recuperação de Energia Cinética) é um aparelho que vai ser instalado nos carros da categoria para reaproveitar a energia gasta pelos carros. Uma idéia penseverde na competição mais cara e luxuosa e poluente do automobilismo mundial. Mas isso é um detalhe.
Funciona assim: o KERS é um volante de inércia (o que quer que isso signifique) acoplado a uma transmissão. Junto a ele, um capacitor armazena a energia gasta durante a frenagem do carro. Ou seja, o piloto freia, a peça se enche de energia e serve para alimentar o carro. Simples assim? Não.
Para reutilizar esse "gás" acumulado, o piloto deverá apertar um botão acoplado ao volante do carro (é o famoso "nitro" que a gente usava em jogos como "Top Gear"). Isso permite que ele impulsione o carro além do normal durante um curto espaço de tempo. Na F-1, o sistema utilizado é o Flybrid.
A Red Bull e a BMW tiveram problemas nos testes, devido ao superaquecimento causado pela peça (e eu torço aqui para que você já tenha aberto o link do vídeo, lá em cima, pra ver o que aconteceu). A Ferrari critica, porque não percebe a melhora que o sistema promete (e também porque pesa no bolso desenvolver essa tecnologia, e porque não vai servir para os carros de passeio da fábrica. Money rules, ow yeah!).
No meio de tudo isso, nosso intrépido herói tupiniquim, Rubens Bauer Jones Macunaíma Barrichello (ou Capitão Fantástico, na Inglaterra), diz achar a maior vantagem na nova tecnologia.
Diz que, como o KERS aumenta o peso do carro, alguns pilotos precisarão diminuir a massa corpórea. Ele, muito acostumado aos churrascos e jogos de bocha no fim de semana, já disse que reduzirá cinco quilos em dois meses, se isso o mantiver na Fórmula 1. Rubinho quer acreditar.
Mas não é só ele que apóia o KERS. Alexander Wurz, piloto de testes da Honda (não por acaso, equipe do Rubinho), também garante que o aparelho funciona.
Sinceramente, penso que esses caras reclamam, reclamam, mas sempre dão seus pulos para se adaptar ao novo. Mas não vou ficar eu aqui fazendo campanha a favor disso. Sou só um espectador da Fórmula 1 (e onde fica o compromisso e a responsabilidade social, seu blogueiro?).
Saiba mais: Racing e Wikipédia.
P.S: nunca pensei que "penseverde" e "Fórmula 1" pudessem estar juntos em uma mesma postagem...
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Pedaços de nada - Parte 2
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Campeões de Audiência - Parte 17
Formado em 2003 depois do programa Popstars, do SBT (que tem um tino impressionante pra revelar celebridades instantâneas), o grupo lançou dois CDs, e se separou em 2005. Achou pouco? Coisa bem empregada? Eu também não! Por isso, trago o grande sucesso deles, "Você é minha prometida e eu vou gritar pra todo mundo", ou "Melô de undararê".
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Felicidade Instantânea
Foto: G1/AFP
Interlagos teve de tudo: chuva, rodada, pista seca, pista molhada, briga pelo título. Felipe Massa fez a sua parte: largou na frente, fez uma corrida impecável, venceu. O dever estava cumprido. Restava esperar os deslizes de Lewis Hamilton.
O inglês da McLaren, porém, se em 2007 pecou pelo excesso, esse ano se mostrou bastante cauteloso. Nada de sobressaltos, manobras arriscadas, disputas de posição. Como se guiasse em uma eterna última volta, sua performance foi na ponta dos dedos o tempo todo. Viu o título escapar, quando foi ultrapassado por Sebastian Vettel, da STR. Os fantasmas pareciam assombrá-lo novamente.
Porém, como antes dissemos, o piloto a cada dia se assemelhava a Michael Schumacher, inclusive na sorte. Depois de uma estratégia mal elaborada, Timo Glock, de pneus de pista seca em uma pista escorregadia, simplesmente desacelerou o carro a duas curvas do fim da prova. Lewis, que era o sexto colocado, passou o alemão da Toyota, e o título, que já estava nas mãos de Felipe e da torcida brasileira, subitamente retornou às mãos de Hamilton.
Felipe chorou ao saber do resultado. Essa atitude certamente teve um misto de sensação de dever cumprido, decepção e uma pontinha de mágoa. Mágoa com a equipe Ferrari, que, mesmo com a comédia de erros, provou que tinha um carro excelente, a ponto de ver um de seus pilotos brigar pelo título até a última curva do campeonato.
A temporada de emoções passageiras chegou ao final. Lewis foi campeão, mas não é nada além do homem a ser batido em 2009. É imprudência, diante dos talentos da nova geração, alçá-lo ao posto de fenômeno, de ícone. Ele é apenas mais um bom piloto, fabricado para correr.
Felipe Massa, se contar com uma Ferrari mais experiente - Stefano Domenicalli tem muito que aprender - pode figurar entre os que disputarão o título em 2009. Kimi Raikkonen, se voltar a ter pulso de comandar seu próprio carro, também entra nessa briga.
A BMW-Sauber ainda precisa de um piloto de real referência - Kubica ainda está longe disso - para convencer. E Alonso, a ameaça fantasma, mostrou que, mesmo em uma equipe irregular como a Renault - que ele ajudou a dar um salto de qualidade - ainda tem braço para assustar os adversários.
domingo, 9 de novembro de 2008
O meu velho e invisível avôhai
Mesmo sem ter estudo, sempre incentivou as duas a estudar - minha tia tem até especialização, e minha mãe, se não terminou o ensino médio - o que agora está fazendo, parabéns, Mãe - foi por opção dela. Falta de estímulo não foi.
Não precisou bater ou gritar com as filhas para bem educá-las (deixou que minha vó o fizesse..rerere...dibrinks). Ensinou-as a respeitarem os outros, a levar uma vida digna. Deixou sua semente plantada nesta terra.
Foi vitimado pelo Mal de Alzheimer, eu presenciei todo o seu alheamento diante do mundo. Morreu no dia 17 de maio de 2006.
Mesmo com atraso em relação ao dia de Finados (e a Rosa é honestamente cruel e cheia de razão em dizer "acho paia lembrar das pessoas só nas datas 'comemorativas', tem que lembrar é todo dia"), deixo aqui minha homenagem pra você, meu avô (só não homenageio minha vó porque não a conheci, mas sei que foi igualmente uma mulher ímpar).
sábado, 8 de novembro de 2008
Pedaços de Nada - Parte 1
Só movimentando o blog, pessoal, liga não. Loucura passa.
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
No country to old men
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Em terra de cego...
Uma imagem vale mais que
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Campeões de Audiência - Parte 16
O clipe é da música "40 Graus", de 2000. Quem quiser ver a vasta biografia da banda clicaqui. E o site é esse, e o fã-site é esse. Pronto, era só isso mesmo.
domingo, 19 de outubro de 2008
A Hora do Acerto
Foto: Motorsport/ Lígia
Robert Kubica não teve carro nem a competência necessária para se mostrar um forte candidato ao título, mesmo tendo liderado a temporada por uma prova. A discrição, sua marca em 2008, tanto lhe rendeu excelentes performances quanto atuações apagadas. Ele foi o sexto colocado em Shanghai.
De positivo para Kubica esse ano, só o fato de perceber que a BMW-Sauber já é uma das potências da F-1, e, se melhorar o carro, pode incomodar ainda mais as gigantes Ferrari e Mclaren, ao menos na briga pelo mundial de construtores.
Kimi Raikkonen foi tão prejudicado quanto Felipe Massa pela Ferrari. Mas esse fato, por si só, não justifica o 2008 fraquíssimo do atual campeão. Até o Grande Prêmio da França, podíamos dizer que ele tinha chances reais de alcançar o bicampeonato. Depois disso, ele não demonstrou ânimo suficiente - salvo uma boa corrida aqui, outra acolá - para concorrer com os rivais em pé de igualdade. Que em 2009 ele se reencontre com a vontade de vencer.
Os deslizes da Ferrari com o brasileiro Felipe Massa, a despeito dos ocorridos com Kimi, se deram em momentos cruciais - Cingapura que o diga. Mas o piloto também cometeu suas falhas - basta lembrar da rodada na Malásia e do "balé aquático" em Silverstone. Embora fazendo uma temporada em muito superior à de 2007, Felipe precisa que aconteça um imprevisto com Lewis Hamilton para se sagrar campeão este ano.
Não que Lewis não seja capaz de repetir as trapalhadas do ano passado; mas, em 2008, ele parece menos disposto a deixar o título fugir. Além do que, só pela temporada feita, Hamilton já pode ser considerado um exemplo de superação.
O piloto da Mclaren tinha tudo para fazer um campeonato morno: a frustração de perder um título quase ganho, associado ao escândalo de espionagem envolvendo a equipe britânica, eram mais que o bastante para colocá-lo em posição de coadjuvante.
Porém, ele é abusado - beirando à falta de ética desportiva e à arrogância, frise-se. Mesmo em corridas favoráveis, em tese, à Ferrari - como a China, por exemplo - a Mclaren sempre teve um "algo a mais" para igualar, às vezes até vencer, a disputa.
Não apenas isso: a equipe prateada dispôs de Lewis como trunfo: as boas corridas (Monza é exemplo clássico), as sortes, tudo colaborou. Resultado: apesar de barbeiragens antológicas, como acertar a traseira de Raikkonen no Canadá, ele foi o piloto mais regular dentre aqueles que brigaram pelo título.
O campeonato ainda não acabou, dissemos anteriormente. Mas o passeio de Lewis na China - pole position, vitória de ponta a ponta e volta mais rápida - mostrou que ele amadureceu, e deseja de fato conquistar o título mundial. Todos foram cautelosos em Shanghai - nada de sobressaltos na largada, nem ao longo da corrida.
No entanto, apenas Lewis tinha a vantagem de 5 pontos - agora 7 - para o segundo colocado da temporada, Felipe Massa. E soube jogar com essa condição favorável. No balanço de 2008, o saldo de Lewis, restando um último ato, é positivo.
sábado, 18 de outubro de 2008
O meu sangue ferve por você
Bom, hoje amanheci com as veias em estado de ebulição. Não, não aderi às drogas injetáveis. O motivo da rosa era outro. Simplesmente escolhi a terceira opção de ontem, dormir como se nada estivesse acontecendo e PERDER o treino oficial que definiu o grid de largada para o Grande Prêmio da China.
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Na madrugada a vitrola rolando um blues...
Foto: G1/ Reuters
Lewis já vem dando susto, foi o mais rápido nos treinos livres. Foi pole ano passado, e espera repetir o feito. Só não deseja ser igual em relação aos deslizes da corrida de 2007.
Já Felipe, ao menos em treinos, não tem a seu favor o retrospecto da Ferrari. A escuderia italiana conseguiu apenas uma pole position em cinco edições do GP, a de Rubens Barrichello em 2004.
Em compensação, venceu três vezes, uma com o próprio Rubinho, no mesmo ano em que foi o primeiro do grid, outra com Schumacher, em 2006, e a mais recente com Kimi Raikkonen, na arrancada rumo ao título do ano passado.
Correndo por fora, vem Robert Kubica. Ele não é essa maravilha em treinos, mas demonstra regularidade nas provas, e hoje pode contar com a ansiedade de seus rivais como arma na briga pela pole position.
Bom treino para vocês!